A Ecogen Brasil (www.ecogenbrasil.com.br), referência nacional no investimento, desenvolvimento, implantação, operação e manutenção de plantas para a geração de energia no país, estará presente no 1º BioComForest (www.biocomforest.com.br), evento que acontecerá nos dias 30, 31/07 e 01/08, no campus da Unesp de Botucatu (SP).
O BioComForest nasce como um dos principais eventos dos setores de biomassa, compostagem e floresta, e em sua primeira edição contará com uma robusta programação, incluindo palestras, Curso Teórico e Prático de Compostagem (inscrições a parte), e feira com participação das principais empresas referência no mercado. O campus da universidade foi meticulosamente arquitetado, e receberá estrutura completa, para explorar insights, fazer benchmarking, ampliar networking e promover conhecimentos aplicáveis às organizações, nos campos da inovação e sustentabilidade.
O evento é uma realização da Paulo Cardoso Comunicações em parceria com a UNESP – Universidade Estadual Paulista.
Ecogen Brasil
Com mais de 20 anos, a Ecogen Brasil é uma empresa brasileira sinônimo de qualidade na área de soluções integradas para geração de energia e demais utilidades para grandes consumidores como indústrias, edifícios comerciais entre outros. Hoje, a empresa é referência no investimento, implantação e operação de soluções energéticas economicamente atrativas e ambientalmente responsáveis na promoção da transição energética no país.
Ao Mais Floresta (www.maisfloresta.com.br), Rubens Nucci de Toledo, coordenador de Marketing da Ecogen Brasil, falou sobre a estratégia da empresa na participação no BioComForest, bem como sobre a relevância dos temas a serem abordados no evento.
Mais Floresta – Qual a novidade que sua empresa vai apresentar no BioComForest 2024?
Rubens Toledo – A Ecogen Brasil chega na Biocomforest para se apresentar como uma empresa facilitadora na geração de utilidades para indústrias através da biomassa. Nós investimos no projeto para nosso cliente, desenvolvemos a solução de acordo com a necessidade dele, fazemos a implementação da solução e cuidamos de toda a operação da planta. Assim, nosso cliente foca em seu core business e nós geramos as utilidades necessárias com otimização de custo e confiabilidade.
Mais Floresta – Qual a importância de estar presente no BioComForest?
Rubens Toledo – A Ecogen viabiliza a transição energética para seus clientes. A Biomassa é uma fonte de energia limpa e muito importante para a descarbonização da matriz energética brasileira. Participar de um evento que junta toda a cadeia, desde a produção até a utilização da biomassa, é super importante para a Ecogen.
Mais Floresta – O que achou da novidade de o evento unir biomassa, compostagem e floresta?
Rubens Toledo – A iniciativa de unir biomassa, compostagem e floresta em um único evento é extremamente relevante, especialmente pelo papel crucial que esses elementos desempenham na transição para uma economia mais sustentável. Esperamos que o evento seja uma forma de compartilhar conhecimento, explorar sinergias e avançar em direção a um modelo de negócios mais resiliente e ambientalmente consciente.
Mais Floresta – O que achou de a proposta dos estandes oferecerem toda a parte de infraestrutura pronta?
Rubens Toledo – Acreditamos que é uma forma mais prática de se realizar eventos, onde os patrocinadores terão seu espaço de forma mais completa, um complemento na apresentação de conteúdo e construção de relacionamento, que são o grande foco, na ocasião.
Mais Floresta – Que convite faria para os seus clientes participarem do evento?
Rubens Toledo – Venham conhecer o evento. A Ecogen estará presente com um estande e participará da palestra do dia 01/08, com nosso Coordenador de Engenharia especialista em biomassa Misael Pierre, falando sobre “O Futuro da Biomassa Como Fonte de Energia Sustentável”. Vamos em busca da transição energética brasileira!