Abimóvel assina Compromisso de Equidade de Gênero da Apex Brasil

Abimóvel assina Compromisso de Equidade de Gênero da Apex Brasil

A Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) tornou-se a primeira entidade setorial a firmar o Compromisso de Equidade de Gênero promovido pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Segundo a entidade, o ato não apenas reforça o compromisso da entidade com a igualdade de gênero dentro do setor moveleiro, mas também marca um passo significativo em direção a uma indústria inclusiva e diversa.

“Ao assinar o Compromisso de Equidade de Gênero da ApexBrasil, reafirmamos nosso empenho em promover um ambiente de trabalho que valorize a diversidade e a inclusão, reconhecendo a importância fundamental das mulheres em todas as esferas da indústria e da sociedade”, explica o presidente da Abimóvel, Irineu Munhoz.

A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, reforça a importância desse compromisso para a igualdade de gênero dentro do Brasil

“Este compromisso vai além de um ato simbólico, é um passo concreto em direção à implementação de políticas e práticas que assegurem igualdade de oportunidades para todos, independentemente do gênero. Estamos dedicados a fazer a diferença, promovendo a equidade e apoiando o empoderamento, bem como a liderança e o empreendedorismo feminino em nossa indústria e no mercado”, complementa.

Dentro das discussões, a Abimóvel promove no dia 21 de março, em São Paulo, o evento “Mulheres e Conexões”. Esse encontro visa celebrar a força, a inovação e o impacto feminino no mundo corporativo, apresentando trajetórias inspiradoras de mulheres em diversas áreas profissionais.

As inscrições para o “Mulheres e Conexões” são gratuitas e já estão abertas, convidando todos a participarem deste momento de celebração e reflexão, destacando o papel crucial das mulheres na economia e na sociedade brasileira, e os desafios ainda culturalmente impostos a elas.

Mais informações podem ser acessadas neste link.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.