Envu promove lançamento do livro “Silvicultura de Precisão” na Expoforest 2023

Envu promove lançamento do livro “Silvicultura de Precisão” na Expoforest 2023

Mais de 60 autores convidados, 18 capítulos e um trabalho intenso que levou cerca de 18 meses compõem o livro “Silvicultura de Precisão”, obra inédita patrocinada pela Envu que será lançada na tarde do primeiro dia da Expoforest 2023. A feira será realizada de 9 a 11 de agosto, em Guatapará (SP).

Abordando um tema emergente no mercado, a publicação é uma coletânea de conteúdos desenvolvidos por pesquisadores de referência na área florestal e organizados por seis profissionais internos e de fora da Envu.

“Mais do que falar apenas da silvicultura de precisão, o livro aborda temas como inteligência artificial, robótica, modelagem ambiental, monitoramento remoto do estoque de carbono e até a questão da preparação de profissionais e empresas para essa revolução tecnológica no setor florestal”, comenta o promotor técnico de vendas da companhia, Caique Medauar, um dos idealizadores da obra, para a qual também contribuiu como autor e editor.

Além das ricas reflexões técnicas, o livro conta com um projeto gráfico sofisticado, trazendo imagens e ilustrações que tornam a experiência dos leitores mais completa e imersiva. Publicado pela editora da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), o material não tem fins lucrativos e é uma grande aposta da Envu para contribuir com o avanço do tema no mercado florestal brasileiro.

“Nosso objetivo é disseminar esse conhecimento dentro da comunidade florestal. O recurso financeiro arrecadado com as vendas será direcionado para uma conta da Funep e posteriormente destinado para ONGs com atuação voltada às questões socioambientais”, diz Medauar.

Ao escolher um dos maiores eventos florestais do mundo para ser palco do lançamento do livro, a Envu busca aumentar a visibilidade deste tópico e fomentar o desenvolvimento de processos mais modernos e precisos na silvicultura. Para isso, a empresa de saúde ambiental preparou um espaço diferenciado em seu estande, voltado exclusivamente para a disseminação de conhecimento.

“Criamos essa área para receber o momento especial de lançamento do livro, mas também para oferecer aulas e palestras sobre diversos temas, inclusive aqueles que são abordados na obra, como soluções digitais, excelência em pulverização tanto em drone como em trator, segurança no trabalho e processos de inovação, por exemplo”, explica Ricardo Eugenio Cassamassimo, líder de marketing da área florestal da Envu no Brasil.

As vagas para aulas e palestras da Área de Aprendizado Envu são limitadas. Os interessados podem conferir a programação e realizar as inscrições de forma antecipada diretamente no estande da empresa. Já em relação ao livro “Silvicultura de Precisão”, haverá unidades sendo vendidas durante o lançamento da publicação no dia 9 de agosto, a partir das 14h.

“Esse é um projeto inédito para a Envu. Quando a proposta surgiu, nós aceitamos imediatamente. Depois de tanto tempo preparando o material, é uma enorme satisfação ver o projeto finalizado, o brilho nos olhos e a paixão dos profissionais que organizaram o livro. Entendemos que ele tem tudo para ser um marco importante na silvicultura brasileira, com conhecimentos atuais e muito relevantes”, acrescenta Cassamassimo.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.