Triturador FAE da Roder potencializa limpeza de áreas para Vale do Tibagi

Triturador FAE da Roder potencializa limpeza de áreas para Vale do Tibagi

A Vale do Tibagi é uma das principais prestadoras de serviços florestais do Sul do Brasil. Com 25 anos de mercado, a empresa paranaense buscou junto a Roder uma solução para potencializar a limpeza de áreas de vegetação.

“Já operamos com trituradores de outra marca mas optamos por conhecer esta nova marca, tivemos contato com os equipamentos na última Expoforest, como existia uma demanda de trituradores em áreas declivosas optamos por usar um feller com este implemento e deu certo”, explica José Adriano Mainardes, gerente comercial da Vale do Tibagi.

A solução encontrada foi o triturador FAE, vendido no Brasil com exclusividade pela Roder. Esse equipamento segue critérios rígidos na fabricação dos componentes, bem como desenvolve projetos conceituais para atender as mais diferentes necessidades dos clientes.

“O triturador florestal UMM, como é o caso do nosso cliente Vale do Tibagi, é o mais robusto da categoria no mercado florestal brasileiro. Com grande capacidade de trituração, pode ser instalado em escavadeiras com peso operacional de 20 a 30 Ton; É equipado com ferramentas de Widea com maior durabilidade e eficiência em operações mistas, onde o cliente utiliza o equipamento na limpeza aérea e também rente ao solo”, explica Marlos Schmidt, representante comercial da Roder.

Os trituradores FAE ainda oferecem maior torque, o que impacta em uma melhor performance na operação, ao reduzir significativamente as paradas e o tempo de retomada da rotação do rotor. O mesmo rotor também pode ser equipado com ferramentas de corte do tipo facas para operações de supressão com maior volume de trabalho aéreo.

“Sobre o chassi é importante frisar que internamente ele é equipado com chapas anti desgaste, protegendo a estrutura interna fixa do chassi de desgaste por atrito dos materiais triturados. Ainda na parte interna, os trituradores são equipados com contra-facas para garantir uma trituração mais fina dos materiais”, complementa Schmidt.

Mas o trabalho da Roder não é encerrado após a venda dos equipamentos. A empresa conta com um competente time de pós-venda, que garante aos clientes acompanhamento dos processos e do desempenho do maquinário.

“O Marlos nos dá uma atenção especial, tanto na parte comercial, como na técnica. Estamos bem satisfeitos com o pós-venda da Roder”, complementa o gerente comercial da Vale do Tibagi.

Para garantir o melhor atendimento durante o pós-venda, a Roder busca maior integração com os clientes para verticalizar e agilizar as demandas, quando necessárias.

“O time técnico da Vale do Tibagi tem acesso direto ao nosso departamento técnico e de peças de reposição e deste modo todas as demandas de pós vendas são tratadas com muita rapidez e competência”, finaliza Schmidt.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.