Normalização de móveis para cozinhas sofre atualização

Normalização de móveis para cozinhas sofre atualização

A Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em colaboração com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) anunciou a abertura dos trabalhos de revisão da Norma ABNT NBR 14033 – Móveis para Cozinha, cuja edição vigente fora publicada em 2005.

Essa revisão, portanto, busca adaptar-se a essas mudanças, garantindo segurança, resistência, durabilidade e estabilidade, bem como alinhando-se às mais relevantes normas internacionais, como as Normas ISO, que devem ser utilizadas como padrões para garantia da qualidade e da competitividade do mobiliário em escala global. Certificando, assim, que produtos, tanto nacionais quanto importados, atendam a requisitos mínimos de qualidade, sem a presunção de mais ou menos restrições do que as necessárias.

Dessa forma, facilitando também o acesso a novos mercados, especialmente diante das diretrizes do Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio, ou TBT, conduzido pela OMC (Organização Mundial do Comércio), que assegura que as exigências técnicas impostas pelos países membros aos produtos importados não sejam discriminatórias ou menos favoráveis àquelas aplicadas aos produtos fabricados localmente ou por países determinados.

Para garantir uma representação ampla e fiel do setor, a Abimóvel convida empresas associadas a participarem do processo de revisão, seguindo o exemplo bem-sucedido da elaboração de normas anteriores. A associação compromete-se a facilitar o engajamento por meio de reuniões virtuais, permitindo uma participação ativa e diversificada.

Todas as empresas interessadas em participar dessa revisão podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected].

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.