Com toda a bagagem da PESA, a NEXT Rental atua de forma independente no mercado desde maio de 2024. A empresa utilizou a Lignum Latin America, realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, para apresentar um ‘cartão de visitas’ ao mercado.
A empresa conta com sede em Curitiba (PR), além de filiais em Betim (MG), Piracicaba (SP) e Sinop (MT) e no dia 18 de setembro, reuniu o segmento para apresentar as soluções para locação e serviços em São José dos Pinhais (PR).
A NEXT Rental atualmente tem atuação em 14 estados com a locação e prestação de serviços para os segmentos industrial, construção, mineração, agro e florestal. Ao todo, a companhia conta com cerca de 1,8 mil ativos.
“A área florestal para a NEXT tem um carinho especial. A gente trouxe profissionais que já vieram de grandes operações de empresas de celulose, então a gente traz esse oferecimento de know-how diferenciado nesse segmento”, explica Felipe Vieira, CEO da empresa.
Vieira ainda contou sobre as soluções em locação e serviços que a NEXT Rental oferece ao mercado. Entre elas está o LoadScan, que permite a medição da carga dos caminhões em tempo real.
“Então se eu tiver um caminhão carregado de madeira ele vai medir um volume do caminhão como um todo. Quando você faz a inserção do dado da densidade e cruza com o volume, você sai da questão da balança, você não precisa necessariamente ter uma balança que está fixa num lugar só, você tem o caminhão mede em movimento, então você ganha agilidade, ganha velocidade e ganha precisão”, completa Vieira.
Após a participação na Lignum, Vieira projeta que a empresa pode aproveitar um momento mais favorável do mercado para a locação de equipamentos e máquinas.
“O Brasil ainda tem um percentual muito baixo do total das máquinas que vão para a locação quando comparado com economias mais maduras. Nossa expectativa é achar e mostrar o nosso valor ao mercado, agregar um valor para o cliente, mostrando a nossa capacidade de ajudá-lo. Foca os seus esforços na sua produção, deixa que eu te ajudo com o maquinário e com a manutenção do maquinário”, finaliza o CEO da NEXT Rental.