J. Bruber aplica conceitos ESG para promover desenvolvimento sustentável

J. Bruber aplica conceitos ESG para promover desenvolvimento sustentável

A J. Bruber é uma empresa que trabalha com reman de componentes hidráulicos móveis. No mercado desde 2009, a companhia entende a responsabilidade que carrega e oferece aos clientes equipamentos feitos via remanufatura, evitando que materiais sejam descartados no meio ambiente e possam ser reutilizados com qualidade e segurança.

“Pensando sempre nas condições de reman com precisão e tecnologia, a J. Bruber investe em equipamentos e maquinários de usinagem para ter uma remanufatura dos componentes com a mais alta qualidade, garantindo que, após montagem e testes, eles retornem à versão original”, explica o proprietário da J. Bruber, João Carlos Berzuino.

Essa iniciativa é exemplo de boa prática ESG, sigla inglesa que se refere a Ambiental, Social e Governança (Environmental, Social, and Governance). Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou global. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto por seus diversos stakeholders, ESG é indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.

Segundo o estudo Climate Change and Sustainability Services, da consultoria Ernest Young, as informações ESG hoje são consideradas essenciais para as tomadas de decisão dos investidores. E os critérios ESG estão totalmente relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), considerados pelas grandes empresas.

No Brasil, levantamento realizado junto às companhias que fazem parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), da bolsa brasileira, mostrou que 83% delas possuem processos de integração dos ODS às suas estratégias, metas e resultados.

“Esse é o conceito atual da J. Bruber, pensando em diminuir os descartes ambientais e aproveitar ao máximo os materiais que já existem, ofertando componentes novos, sem perda de qualidade. Dessa forma, os descartes de muitas empresas podem se transformar no próprio estoque dessas companhias”, prossegue Berzuino.

O desenvolvimento sustentável aplicado aos processos da empresa é reconhecido pelos clientes da J. Bruber como forma de manter a qualidade dos componentes, com redução de custos e preservação do meio ambiente. 

Jean Carlos Cappa Ponciano, gerente de Manutenção Automotiva na Usina Rio Pardo S/A, conta como a parceria entre as empresas para os serviços de bombas e cilindros hidráulicos tem sido exitosa nos últimos anos.

“Minha nota é 10 pelo serviço e comprometimento que eles têm com o cliente. Além disso, o custo-benefício é uma qualidade muito importante. Eu recomendo a J. Bruber por vários motivos, incluindo o custo-benefício. A empresa tem um pessoal extraordinário, comprometido e rápido no atendimento”, pontua.

 

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.