Mercado: Komatsu anuncia compra da Bracke Forest

Em um movimento ousado, a Komatsu Forest AB anunciou ao mercado que irá adquirir integralmente a Bracke Forest AB sediada em Bräcke, na Suécia, que desenvolve, fabrica e vende acessórios específicos de aplicação para silvicultura.

A companhia planeja fechar a aquisição da Bracke Forest em 1º de julho, com a condição de que todos os procedimentos necessários para o fechamento sejam concluídos. Estima-se que o impacto nos resultados de negócios consolidados da Komatsu seja mínimo.

A Komatsu concentra esforços no negócio florestal, pois defende a silvicultura sustentável, que não envolve apenas a colheita e o transporte, mas também inclui a silvicultura e o manejo florestal. A Komatsu também trabalha para mecanizar trabalhos perigosos, facilitar o amplo uso de máquinas florestais que contribuem para a segurança e promover a silvicultura inteligente que analisa dados baseados em drones e satélites para o gerenciamento de florestas, incluindo o número e a altura das árvores.

Com amplo know-how em silvicultura ao longo dos anos, a Bracke desenvolve, fabrica e comercializa acessórios específicos para aplicações em processos de silvicultura. Desde 2014, Bracke e Komatsu se engajaram no desenvolvimento conjunto, compartilhando as respectivas tecnologias e experiências acumuladas ao longo dos anos, respectivamente em florestas e máquinas de construção. Em 2020, a Komatsu lançou no Brasil a D61EM-23M0, a primeira plantadeira de esteiras automática* baseada em bulldozer do mundo.

Mesmo após a aquisição, a Komatsu continuará incorporando as tecnologias e expertise da Bracke Forest na área de plantio para acelerar o ritmo de mecanização de todos os processos, exceto colheita e encaminhamento, que já foram mecanizados. A Komatsu trabalhará para gerar sinergia para a silvicultura inteligente e fornecer produtos de maior valor agregado, a fim de aumentar a segurança e a produtividade das operações do local de trabalho dos clientes e fazer contribuições neutras em carbono.

Compartilhe:
admin

admin