A Ecovale Agroflorestal é uma das empresas familiares mais respeitadas do setor madeireiro no Mato Grosso. Nos últimos anos a empresa tem crescido na produção de biomassa e as garras da Roder tem apresentado papel importante nesse sucesso.
Uma das principais exigências das indústrias produtoras de etanol é que a biomassa chegue com a menor quantidade de resíduos possível. Isso mantém as propriedades caloríficas, o que garante maior duração na queima do cavaco para os processos industriais.
O trabalho em conjunto da Roder com a Ecovale Agroflorestal tem possibilitado que a madeira colocada nos picadores apresente menor percentual de terra, o que impacta diretamente na limpeza do produto.
“A gente tinha uma dificuldade muito grande na hora do carregamento para abastecer o picador devido ao acúmulo de terra, que vinha junto na hora de alimentar o picador. Vamos criar um dente que na hora de pegar a madeira, a terra vai cair. Isso reduziu em até 40% a presença de terra no cavaco”, explica Diogo Rodrigues, sócio-proprietário da Ecovale Agroindustrial.
Para Rodrigues, o trabalho da Roder no pós-venda tem sido fundamental para o crescimento da empresa no mercado nacional. A empresa no mês de fevereiro consolidou a presença no mercado mato-grossense com a inauguração da primeira filial da companhia em Sinop (MT).
“A Roder nos garante bom atendimento e garantia. Todos os problemas que tivemos foram resolvidos muito rápido. Eles foram se adaptando a nossa região. O equipamento deles era desenvolvido para eucalipto e eles se adaptaram para madeira nativa”, finaliza Rodrigues.