A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e erviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso (Sebrae-MT) organizaram na última quinta-feira (9) o Workshop do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), em Sinop (MT).
A ação contou com o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), do Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso (Simonorte) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem).
O Procompi é idealizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e promove a empresários dos segmentos madeireiro e moveleiro informações para o desenvolvimento e a sustentabilidade das micro e pequenas indústrias, focando na melhoria e no aumento da produtividade, gestão ambiental e aprimoramento de processos e produtos.
Dentre as metas do Procompi está o incremente em até 20% do faturamento das indústrias participantes
“A Fiemt e o Sebrae estão aqui hoje para fomentar e aumentar os nossos trabalhos, tanto na área de produção e aproveitamento. Às vezes estamos na indústria e tem certas coisas que a gente acaba não vendo e alguém de fora vê e te dá algumas ideias. E como eles já são especializados nestes pequenos detalhes, a gente vai absorvendo. Acredito que será ótimo e fortalecerá muito nosso setor”, explica o diretor do Sindusmad, Maiko Scheffer Hahn.
Além da apresentação do Procompi, os empresários também puderam conhecer algumas informações sobre o Brasil Mais Produtivo, que irá atender 126 micro e pequenas indústrias de Mato Grosso, com foco no aumento da produtividade.
“Foi de grande valia para nós da área madeireira saber que existe este programa que se preocupa com a gestão da empresa no sentido de buscar alternativas que melhorem as nossas ações com relação a vendas, produtividade… e isso é importante porque só por meio do planejamento estratégico e dos planos de ação que a gente pode alcançar um objetivo, que a gente pode mudar um pouco o cenário que nós estamos vivenciando no momento”, finaliza o empresário José Ponce.