Paraná faz comitiva internacional para conhecer atividades sobre madeira engenheirada

Paraná faz comitiva internacional para conhecer atividades sobre madeira engenheirada

Diversas instituições do Paraná integram uma comitiva internacional para visitarem cidades da Alemanha e conhecer atividades sobre madeira engenheirada.

Integram a missão representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Cilla Tech Park, Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Virtual do Paraná (UVPR), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A missão internacional é coordenada pela Fundação Araucária e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

O Paraná tem objetivo de nos próximos anos conseguir ser um polo nacional de madeira engenheirada. Guarapuava seria o centro de pesquisa e aplicação desses conceitos no estado.

A madeira engenheirada tem sua origem de floresta de manejo, plantadas para fins comerciais e que retiram CO2 da atmosfera. Dessa forma, segundo a proposta, o recurso será mais sustentável e renovável se comparado aos demais materiais como o concreto e o aço.

O trabalho com a madeira engenheirada também atende aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

*com informações da UFPR

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.