Emex ratifica status de referência com equipamentos para transporte florestal

A Emex apresentou durante a Expoforest 2023 o fueiro ExTe que apresenta qualidade e resistência no transporte de toras
Emex ratifica status de referência com equipamentos para transporte florestal

Mais uma vez marcando presença na maior feira florestal dinâmica do mundo, a Emex ratificou o status de referência no setor de transporte florestal. A empresa apresentou na 5ª Expoforest, realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, na cidade de Guatapará (SP), equipamentos reconhecidos internacionalmente reconhecidos como um dos melhores custo-benefício e praticidade do mercado.

“A Expoforest é uma das maiores feiras florestais do mundo. Estar entre os expositores é uma ótima forma de aumentar a visibilidade da nossa marca, que já faz parte do cotidiano de grandes empresas e agora está também estreitando relações também com pequenos negócios”, explica Paula Melin, diretora comercial da Emex.

Um dos destaques expostos pela companhia é o fueiro ExTe, que apresenta qualidade e alta resistência no transporte de toras de madeiras. Feito com chapas de aço, o produto é fabricado pela multinacional com 120 anos de atividades no mercado – a Emex fabrica, comercializa e representa a marca sueca dentro do mercado brasileiro.

O fueiro ExTe ainda apresenta capacidade de mobilidade, flexibilidade e capacidade aerodinâmica, se adequando a carga madeireira a ser transportada – até por não serem soldados no chassi dos caminhões. Também vale mencionar o peso do equipamento, de apenas 145 kg – o menor entre os concorrentes do mercado. Essas características permitem uma manutenção mais rápida e auxiliam na redução do tempo de paralisações dentro das operações florestais.

“A Emex Brasil se preocupa muito com a segurança. Nosso produto tem alta resistência no transporte de toras de madeira e o maior benefício é saber que não temos intercorrências com ele. Disponibilizamos dois anos de garantia, então é um produto muito confiável, que desenvolvemos com muita responsabilidade”, completa Paula.

Também foi apresentada a balança da Tamtron. A empresa finlandesa é representada pela Emex e o material apresenta grande versatilidade, tendo a disponibilidade de aplicação na forma móvel ou com a utilização de diversos modelos gruas. Tudo isso impacta em um equipamento que garante maior produtividade, pesando as cargas de forma precisa durante a elevação. O usuário tem acesso aos números da pesagem de forma imediata na palma da mão, com conectividade disponível para dados móveis.

“Apresentamos diversas surpresas ao público e conseguimos deixar as visitas mais leves e divertidas. Entendemos essa necessidade de ir além de mostrarmos nossos produtos, mas também oferecer experiências diferenciadas aos clientes e parceiros”, finaliza Paula.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.