a
PM 4 de Viana fará reformas para ampliar capacidade de produçãoadmin | Forestnews

PM 4 de Viana fará reformas para ampliar capacidade de produção

A DS Smith contratou a Voith para reformar a PM 4 da sua fábrica de Viana, no norte de Portugal. Com uma produção de aproximadamente 400 mil toneladas de kraftliner e capa de kraftliner de alto desempenho, a fábrica é líder de mercado no sul da Europa.

Além de melhorar a eficiência de toda a máquina, a ampla reforma aumentará sua capacidade de produção para cerca de 428 mil toneladas por ano. Sua velocidade de projeto será de 1.100 m/min. O start-up do projeto está programado para o último trimestre de 2023.

O escopo da reforma inclui adaptações na seção de formação para aumentar a capacidade e o desempenho da máquina. A seção de prensas será totalmente reformada, e passará a operar com uma prensa Tandem NipcoFlex, o que aumentará significativamente o teor seco depois das prensas e, consequentemente, reduzirá o consumo de vapor na seção de secagem.

A transferência entre as seções de prensa e secagem será equipada com tecnologias de transferência e passagem de ponta de última geração, proporcionando melhor runability para papéis de baixas gramaturas.

Além disso, estão previstas pequenas modificações e modernizações na preparação de massa e no fluxo de aproximação. Por fim, o escopo de fornecimento inclui um amplo pacote de vestimentas tanto para o start-up da PM 4 como para a futura operação da máquina.

Compartilhe