A Biesse Brasil abriu a sede em Curitiba, nesta terça-feira (12), para receber empresários e especialistas do setor de portas e janelas para debater tendências sobre esses segmentos.
“A Biesse sempre esteve muito presente nesses segmentos e buscamos oferecer suporte tecnológico para todos os nossos clientes. Não queremos apenas apresentar máquinas em nosso showroom, mas também demonstrar a qualidade dos nossos equipamentos e, principalmente, do nosso serviço técnico”, explicou Federico Broccoli, diretor comercial da Biesse nas Américas.
A multinacional apresentou algumas das principais tecnologias para o setor de portas, janelas e esquadrilhas. A Biesse oferece equipamentos que apresentam ciclo de trabalho completamente autônomo, permitindo operação automatizada e automática. Dessa forma os operadores precisam apenas abastecer as máquinas com matéria-prima e retirar o produto ao final, diminuindo as chances de erro humano no processo.
O encontro ainda contou com palestras das empresas Tabone e Wirutex, fornecedoras de equipamentos para maquinários como fitas de bordas de porta e ferramentas diamantadas. Já o Sistema FIEP apresentou mais detalhes sobre o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e como ele pode auxiliar os empresários a conseguirem melhor conformidade e qualidade nos produtos.
Por fim, a Forest Digital apresentou aos presentes uma palestra sobre o mercado do setor de base florestal no Brasil e a importância do marketing e da comunicação para as empresas do setor.
“O que a Biesse faz aqui na sede é algo inovador. Eu tenho certeza que qualquer empresa pode abraçar e implementar os conceitos que estamos fazendo aqui, juntando parceiros em um espaço de discussão e criação coletiva. O mercado brasileiro é muito maduro e vejo ele separado das questões políticas. Por isso, analisamos 2024 de forma otimista, melhor do que 2023, mesmo com as instabilidades da América Latina. Acreditamos que o investimento foi feito no momento certo e continuamos acreditando no mercado brasileiro”, finalizou Alessandro Agnoletti, diretor comercial da Biesse para a América Latina.