Workshop detalha requisitos para exportação de cadeiras residenciais

Workshop do Instituto SENAI detalha requisitos para exportação de cadeiras residenciais

O Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, localizado em São Bento do Sul (SC), promove nesta terça-feira, dia 30, um workshop on-line focado no mercado internacional de cadeiras residenciais.

O evento ocorre via Google Meet, das 10 às 11h15 e as vagas são limitadas.

“Será uma conversa sobre ensaios em cadeiras, com destaque para a qualidade, durabilidade e sustentabilidade na produção de móveis, temas relevantes para a indústria”, explica a coordenadora do Instituto, Sandra Furst.

Sandra salienta que a qualidade é uma condição indispensável para que a indústria possa se destacar no mercado global. No entanto, a qualidade não é algo abstrato, ela está fundamentada em normas de conformidade e testes de qualidade.

“Esses atributos são fundamentais para se diferenciar em um mercado competitivo como o internacional. Investir em ensaios em móveis não apenas assegura a qualidade dos produtos, como também confere credibilidade aos olhos dos consumidores, tanto nacionais quanto estrangeiros”, acrescenta.

Por isso, o workshop vai abordar temas como a importância dos testes de durabilidade e segurança, demonstração de testes padrão aplicados em cadeiras, discussão sobre como os testes impactam na qualidade final do produto, principais normas que regulamentam o mercado de cadeiras, como a ISO 7173 e como a conformidade com as normas facilita a exportação.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.