O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, inaugurou na última quinta-feira (22), no Porto de Santos, um viaduto de transposição da linha férrea e o viário interno do cluster de celulose.
A obra tem como objetivo dar maior fluidez aos tráfegos rodoviário e ferroviário na região, além de maior segurança no acesso às empresas pelos caminhões que trafegam pelo local.
Ao todo, a obra teve prazo de entrega de 22 meses e gerou investimento de R$ 139 milhões. O viaduto liga o cluster de celulose com a Avenida Mário Covas Jr, trecho da via perimetral da margem direita.
O empreendimento faz parte dos investimentos realizados pela Eldorado Brasil desde 2020, quando adquiriu a área do terminal no Porto de Santos.
“A entrega de uma obra com essa magnitude e importância representa mais um passo em direção à melhora constante da mobilidade na região e favorece o aumento do desenvolvimento econômico de diversos setores, permitindo que o Porto de Santos continue batendo recordes em movimentações de cargas, alinhado com as necessidades de todos os envolvidos nesse setor e toda a comunidade”, explica o diretor de Logística do EBLog, da Eldorado Brasil Celulose, Flávio da Rocha Costa.
O viaduto com com duas faixas e 350 metros de extensão, enquanto o viário interno conta com três quilômetros de extensão e duas faixas de rolamento.