a
PENZSAUR apresentará sua linha de equipamentos florestais na Expoforest 2023Forest News | Forestnews

PENZSAUR apresentará sua linha de equipamentos florestais na Expoforest 2023

A SAUR, uma das principais empresas do setor de equipamentos de movimentação de cargas, estará presente na Expoforest 2023, que será realizada de 09 a 11 de agosto, em Guatapará (SP), para apresentar sua linha completa de equipamentos florestais com a marca PENZSAUR. Durante a feira, os visitantes poderão conferir de perto o portfólio da companhia e ter um contato mais próximo com a empresa.

Um dos equipamentos apresentados no evento é o Autocarregável Evolution. Com um revolucionário sistema desenvolvido pela PENZSAUR, ele proporciona uma peça única do conjunto trator/carreta, utilizando uma nova trava hidráulica do chassi. O Autocarregável Evolution, acoplado a um trator Valtra BH194 Hi-Flow, atende a todas as demandas de transporte florestal, sendo adaptável a diferentes marcas de tratores com potência mínima de 160 cv.

A Grua Florestal 9Z possui capacidade de 78 KNm, oferece menor peso, maior capacidade de carga, maior produtividade, melhor desempenho, alta velocidade e um design moderno. Projetada para ser instalada em caminhões, é uma ferramenta perfeita para a movimentação de madeira.

“Em operação desde 2008, o Autocarregável Convencional 12 Toneladas é reconhecido por sua força, eficiência e agilidade. O equipamento possui características como fueiros e tandem posicionáveis, engates específicos para cada modelo de trator com potência mínima de 125 cv, patolas blindadas para evitar colisões e atritos das toras com as mangueiras, além de válvulas, cilindros e comando hidráulico através de joystick”, afirma Edson Hoffmann, consultor técnico da PENZSAUR.

Desenvolvido com materiais de alta resistência, esse clássico conjunto de Grua com Autocarregável foi projetado para suportar longas e frequentes jornadas de trabalho, atendendo perfeitamente às atividades exigidas conforme operação logística do cliente. Já o Guincho de Arraste Maxwald, desenvolvido em parceria com a renomada empresa austríaca Maxwald, é um guincho florestal para o arraste de madeira por meio de um cabo de aço, garantindo segurança e eficiência operacional.

Durante a Expoforest 2023, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e interagir com os produtos da PENZSAUR, Prinoth e Maxwald por meio de vídeos e imagens divulgados pela companhia.

“A PENZSAUR, empresa do grupo SAUR, é uma empresa comprometida em fornecer soluções eficientes para o segmento florestal, oferecendo equipamentos de alta qualidade e tecnologia avançada. Estamos entusiasmados por participar da Expoforest, onde poderemos compartilhar nossas soluções, conhecer as novidades do mercado e fortalecer parcerias estratégicas”, diz Ingrid Saur, presidente da SAUR.
Histórico de inovação

A SAUR é reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo em fornecer soluções inovadoras para a movimentação de cargas e manejo sustentável de áreas de vegetação. Desde 1926, a SAUR desenvolve soluções para melhorar a ergonomia, a eficiência e a produtividade nos processos logísticos em diferentes segmentos. Por meio de parcerias estratégicas com empresas europeias, a empresa disponibiliza tecnologias avançadas para o manuseio de cargas no mercado brasileiro. No setor florestal, alguns dos seus destaques incluem a ampla gama de cabeçotes trituradores florestais da Printoh, que são reconhecidos por sua produtividade, qualidade, confiabilidade e estabilidade.

Em 2018, a PENZSAUR apresentou na Expoforest um dos mais avançados equipamentos para a preparação do solo no mercado florestal: os rebaixadores de tocos e trituradores de resíduos florestais da Prinoth, pioneira em tecnologias de equipamentos trituradores, que proporcionam uma preparação eficiente do solo para futuras operações florestais. O maquinário foi trazido ao Brasil como resultado de uma parceria entre a SAUR e a renomada empresa europeia AHWI Maschinembau GmbH, hoje conhecida como Prinoth, proporcionando aos clientes brasileiros uma tecnologia avançada que permite uma gestão sustentável e eficiente das áreas florestais.

Durante a Expoforest 2023, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e interagir com os produtos da PENZSAUR, Prinoth e Maxwald por meio de vídeos e imagens divulgados pela companhia. (Divulgação/SAUR)
Com um revolucionário sistema desenvolvido pela PENZSAUR, o Autocarregável Evolution proporciona uma peça única do conjunto trator/carreta, utilizando uma nova trava hidráulica do chassi. (Divulgação/SAUR)
O Autocarregável Evolution, acoplado a um trator Valtra BH194 Hi-Flow, atende a todas as demandas de transporte florestal, sendo adaptável a diferentes marcas de tratores com potência mínima de 160 cv. (Divulgação/SAUR)
A SAUR é reconhecida no mercado pelo seu pioneirismo em fornecer soluções inovadoras para a movimentação de cargas e manejo sustentável de áreas de vegetação. (Divulgação/SAUR)

Compartilhe