Maggieco Fornos promove desenvolvimento sustentável na produção de carvão

Os fornos da MaggieEco Fornos conseguem produção de até 2,6 mil quilos de carvão por fornada
Maggieco Fornos promove desenvolvimento sustentável na produção de carvão

O desenvolvimento sustentável é um dos principais conceitos para a sociedade atual. Aliar a proteção ao meio ambiente com a geração de renda é fundamental para a garantia de atendimento para as futuras gerações. Essa preocupação é compartilhada pela Maggieco Fornos, empresa que oferece ao mercado fornos que promovem uma produção de carvão com altos índices de qualidade e respeito ao meio ambiente.

Estabelecer o desenvolvimento sustentável é uma das principais preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU) para a próxima década. Em 2015, a ONU estabeleceu 17 objetivos para esse modelo com objetivo de acabar com a pobreza, combater a desigualdade e a injustiça, atuar contra as mudanças climáticas e sanar outras dificuldades enfrentadas pela população mundial até 2030.

O trabalho da Maggieco Fornos contribui para essa finalidade ao aliar qualidade com sustentabilidade. Isso porque os fornos contam com controle rigoroso na temperatura interna, mantendo assim a qualidade do carvão em todo processo e impedindo a liberação de gases nocivos à atmosfera.

Prova dessa qualidade é que os fornos da Maggieco Fornos tem capacidade de produção de até 2,6 mil quilos de carvão por fornada. Na comparação com outros equipamentos do setor esse índice apresenta 30% mais de rentabilidade ao final do processo, sem deixar a sustentabilidade de lado.

“Trabalhamos para oferecer fornos de qualidade aos nossos clientes, feitos sob rígido controle de qualidade. Cada vez mais o mercado exige cuidados ambientais durante os processos e queremos aliar essa demanda com a necessidade de maior produtividade energética com o carvão”, explica Osmar Maggi, diretor da Maggieco Fornos.

Além da alta produção de carvão, os fornos da Maggieco Fornos também fornecem o extrato de pirolenhoso. Esse composto contém mais de 300 moléculas bioativas como ácidos orgânicos, álcoois, fenóis e aldeídos e que quando utilizada como herbicida apresenta taxa de controle de 100% em ervas daninhas, segundo estudo da Embrapa.

O pirolenhoso ainda pode ser utilizado como adjuvante para potencializar herbicidas, inseticidas, fungicidas ou fertilizantes. Assim o produtor rural pode reduzir a aplicação de defensivos agrícolas mais agressivos ao meio ambiente por uma solução natural, promovendo não apenas maior qualidade no plantio, como também o desenvolvimento sustentável.

Os fornos da Maggieco Fornos promovem uma produção de até 1,5 mil litros de pirolenhoso por fornada, com esse composto apresentando densidade entre 1,7 e 1,8, viscosidade acima da média e pH de 3. Características fundamentais para a melhor utilização como
herbicida na agricultura.

“Seja com o carvão ou com o pirolenhoso, a qualidade oferecida pela Maggieco Fornos passa por um extenso trabalho de pesquisa. Queremos fomentar a sustentabilidade de ponta a ponta, seja no agronegócio ou na obtenção de energia. Tudo isso agregando valor a uma matéria-prima que seria descartada ou queimada de forma irregular, gerando também dano ao meio ambiente”, finaliza Osmar Maggi.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.