a
admin | Forestnews

Harvester 931XC TAW é novidade da Komatsu Forest para o mercado florestal brasileiro

O Harvester 931XC TAW (Traction Aid Winch – Guincho Auxiliar de Tração) é o último lançamento da Komatsu Forest no mercado florestal brasileiro. Trata-se de uma máquina projetada com design leve e compacto, perfeita para trabalhos em áreas com declive. No momento em que o guincho não está sendo utilizado, ele pode ser retirado do equipamento para que a máquina trabalhe sem peso extra, o que promove ganho de desempenho e economia de combustível.

Além disso, foi projetado com tecnologia Capstan. Funciona assim: o tambor só faz o armazenamento do cabo e quem exerce toda a força de tração é a peça batizada de Capstan – a força vai de zero a 7,2 toneladas durante o modo de trabalho. A máquina também proporciona mais conforto, segurança e ergonomia para o operador, em razão do sistema de auto nivelamento, e conta com sistema hidráulico eficiente para efetuar operações severas.

“O 931XC é uma máquina conhecida no mercado mundial pela sua força e estabilidade em operações de áreas difíceis. Agora, ela conta com o opcional de guincho de tração, fabricado pela Komatsu. Esse modelo no Brasil chega para complementar nosso portfólio de equipamentos florestais. Lançar esse produto com guincho atualizado no mesmo ano em que comemoramos 50 anos de atividades no mercado florestal nacional é motivo de orgulho pra todo o time, afirma Carlos Borba, gerente geral de Vendas, Pós-vendas e Marketing da Komatsu Forest Brasil.

Compartilhe