EUA devem aumentar novamente tarifas de importação sobre produtos florestais

EUA devem aumentar novamente tarifas de importação sobre produtos florestais

Os EUA pretendem ampliar as tarifas de importação por madeira para o Canadá nos próximos meses. Atualmente essas taxas estão cotadas em 14,4%, mas devem subir para 34,45%.

A justificativa dos EUA para ampliar essa taxação é que o país, por ser o principal parceiro do setor madeireiro canadense, aponta que é responsável por subsidiar essa produção.

O premiê da Colúmbia Britânica, David Eby, disse que as taxas são “injustificadas” em uma declaração divulgada no sábado (5), acrescentando que as taxas acabarão “aumentando os custos de moradia para os americanos que votaram em um presidente que prometeu reduzir os custos”.

Cerca de 30% da madeira macia consumida nos EUA é importada, com o Canadá respondendo por mais de 80% dessas importações.

Os construtores estimam que as tarifas sobre madeira e outros materiais essenciais para construção de casas podem aumentar o custo médio de uma casa em US$ 9.200, de acordo com o Índice de Mercado Imobiliário da National Association of Home Builders/Wells Fargo de março.

No entanto, membros da indústria madeireira dos EUA dizem que impostos mais altos, bem como novas tarifas, ajudariam a nivelar o campo de jogo.

Eles também dizem que a indústria dos EUA existente tem uma quantidade significativa de capacidade existente que não está sendo utilizada atualmente.

“Essas práticas comerciais desleais são projetadas pelo Canadá para manter uma participação de mercado dos EUA artificialmente inflada para produtos canadenses e forçar as empresas dos EUA a reduzir a produção, matando assim empregos nos EUA”, disse Andrew Miller, presidente da US Lumber Coalition, em um comunicado.

*com informações da CNN

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.