Nova marca: Envu prepara experiência imersiva em seu portfólio para a Expoforest 2023

A Envu apresentou durante a Expo Forest 2023 a nova identidade corporativa e os produtos mais recentes de portfólio
Envu prepara experiência imersiva em seu portfólio para a Expoforest 2023

Combinando uma pegada inovadora com a experiência de 50 anos de mercado, a Envu, que nasceu há poucos meses a partir da venda da unidade global de saúde ambiental da Bayer ao fundo de investimentos Cinven, estreou no Brasil com foco e propósito bastante consolidados. Agora, o público florestal vai conhecer o novo posicionamento da empresa em uma grande apresentação na quinta edição da Expoforest 2023, que ocorre de 9 a 11 de agosto, em Guatapará (SP).

Para a Envu, o evento é uma grande oportunidade não apenas de demonstrar as qualidades de um portfólio robusto de produtos, mas também de aproximar os clientes da nova marca, propósito, visão e valores da empresa, bem como da equipe que atende o mercado florestal.

“É o momento mais importante do ano para nós. Oficialmente, chegamos ao Brasil em março de 2023, mas já temos um forte histórico de parcerias com as empresas que também vão participar da Expoforest e estamos colocando uma energia muito grande para criar conexões mais próximas com esses contatos nos dias do encontro”, afirma Mario Henrique Lussari, líder de operações comerciais da Envu para Brasil e Cone Sul. Segundo ele, mais de 50 profissionais estarão presentes na feira, inclusive representantes do time de liderança global, como Mark Schneid, responsável pela operação comercial nas Américas, Tiffany Fremder, líder global de marketing, e Bernard Jacqmin, líder global de inovação.

A mudança criou uma empresa global, totalmente dedicada ao mercado de saúde ambiental e com muito potencial para agregar valor ao setor florestal. De acordo com Lussari, a linha de produtos voltada ao segmento já corresponde a cerca de metade do faturamento da Envu no Brasil e o objetivo é que a expansão ganhe mais tração nesta nova fase da companhia. “Estamos com ainda mais foco e bem posicionados para fortalecer e acelerar a inovação nos setores que atuamos, inclusive com mais flexibilidade para novas parcerias e colaborações externas”, diz.

Posicionada na dianteira do mercado brasileiro de herbicidas pré-emergentes, a Envu continua investindo em soluções alinhadas com as necessidades reais do segmento, a exemplo do Fordor Flex, um produto utilizado na pré-emergência de gramíneas em áreas de produção florestal, que agora poderá ser aplicado com drones, e o Esplanade NA, desenvolvido especialmente para uso em áreas de restauração de mata nativa. Tudo isso será apresentado na área dinâmica D7, um espaço projetado para oferecer experiências imersivas, compartilhar conhecimentos e boas práticas.

“Idealizamos a participação da Envu na Expoforest com o objetivo de levar uma experiência interativa aos participantes, tanto no estande principal como em nossa área experimental de visita guiada. Lá, foram plantadas espécies florestais de produção e nativas há cerca de nove meses, utilizando todos os produtos de nossa linha. Queremos que as pessoas percebam a qualidade e a eficiência na prática”, explica o líder de marketing da área florestal da Envu no Brasil, Ricardo Eugenio Cassamassimo.

Além de conhecer o campo demonstrativo, os visitantes poderão se inscrever para participar de aulas e palestras de diversos temas pertinentes ao setor, ministradas por especialistas na Área de Aprendizado Envu. “Continuamos com os mesmos produtos, a mesma equipe de especialistas que nossos clientes já conhecem e confiam, e o mesmo compromisso de seguir avançando com as melhores soluções, lado a lado de nossos parceiros de negócio”, conclui Cassamassimo.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.