Mato Grosso se tornou nas últimas décadas um dos principais polos do segmento florestal no Brasil e esse status não deve ser alterado para os próximos anos.
Dados da Forest2Market do Brasil apontam que somente a produção de eucalipto no Mato Grosso cresceu 63% entre 2006 e 2016 e desde então tem se estabilizado na casa dos 185 mil hectares.
Esse crescimento do setor tem levado a maiores investimentos dentro do setor florestal do estado, inclusive de profissionais autônomos que prestam serviços à madeireiras e outras empresas da região.
Um desses profissionais é Gabriel Zanella, que tem apostado nos implementos florestais da Roder para garantir maior eficiência e qualidade nas prestações de serviços.
“Comprei a garra da Roder para equipar o meu implemento. Um colega da região preferiu escolher um equipamento de outra empresa. Fizemos a comparação e a da concorrente apresentes defeitos na instalação da roda, enquanto a da Roder não apresentou nenhum problema. É um produto que se destaca pela qualidade, acabamento e eficiência, além da praticidade a e agilidade no atendimento. Você não depende de trazer nada de outro estado”, finaliza Zanella.