O DJ e produtor musical Alok anunciou a criação do programa Planeta Verde, que irá investir R$ 1 milhão para o reflorestamento do Arquipélago de Marajó, no Pará.
Alok apontou que o objetivo é desenvolver também a economia sustentável na região, em especial de comunidades ribeirinhas dos municípios de Breves, Curralinho, Melgaço, Muaná, Portel e São Sebastião da Boa Vista – todos, entre as cidades com menores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país.
“A implantação de viveiros e de SAFs (Sistema Agroflorestal) promove o engajamento de famílias no território, impulsionando economia local baseada na agrofloresta e na diversificação da produção e da renda, contribuindo também para a soberania e a segurança alimentar dos moradores da região”, explica Manuel Amaral, coordenador do Instituto Internacional de Educação do Brasil.
Alok é um dos embaixadores da COP-30, que será realizada em novembro deste ano, em Belém, também no Pará. O DJ apontou que a primeira etapa do Planeta Verde contará com o plantio de 250 mil mudas de espécies nativas na Amazônia.