Com tradição de 42 anos de trabalho no setor madeireiro, a Única Indústria tem apostado desde 2009 no mercado da biomassa – impulsionado pela demanda das indústrias de etanol no Mato Grosso.
Mas a produção de biomassa na região Centro-Oeste apresenta desafios. A madeira nativa exige equipamentos mais robustos para o manejo florestal, sob risco de perda da produtividade e na qualidade no cavaco.
“Nós estamos na Floresta Amazônica que é diferente das florestas do sul e das florestas nativas e exóticas. Nossa floresta é mais dura e pesada, sendo diferenciada e exigindo uma pegada mais forte. E o produto da Roder tem nos atendido muito bem, sendo uma grata satisfação e nos dando um bom retorno”, explica Glaucio Leitão, proprietário da Única Indústria.
Preocupada em estar mais próximas aos clientes do setor madeireiro do Centro-Oeste, a Roder abriu no mês de fevereiro a primeira filial da empresa, localizada em Sinop (MT).
“A Roder com esse passo, sendo uma das pioneiras desse atendimento próximo a nós, e com toda certeza essa iniciativa de enfrentar o Mato Grosso e nos atender de perto faz uma grande diferença. A Roder está de parabéns por ter vindo e estar trazendo tudo para cá, gerando emprego e renda para o estado”, finaliza Leitão.