a
Voith divulga sistema de inteligência artificial para redução de quebras de papelDivulgação/Voith

Voith divulga sistema de inteligência artificial para redução de quebras de papel

A Voith apresenta ao mercado a nova solução baseada em algoritmos de inteligência artificial para auxiliar os papeleiros na redução de quebras de papel.

Com possibilidade de ser aplicado nos mais diversos segmentos (papéis para embalagem, de imprimir & escrever, especiais, etc.), seja de fibras virgens ou recicladas, o OnEfficiency.BreakProtect atuar na prevenção das quebras.

A análise convencional dos motivos de quebras do papel normalmente foca em sintomas como a formação de grumos/pelotes/bolas de massa que geram uma quebra.

Com o OnEfficiency.BreakProtect, o papeleiro torna-se habilitado para entender as reais “doenças” que estão por trás dos sintomas identificados como o mal funcionamento do sistema de retenção e drenagem, problemas com sistema de recuperação de fibras, entre outros.

Dessa forma a ferramenta é capaz de contribuir para uma redução significativa e sustentável do número de quebras e até mesmo a erradicação de certos tipos a partir de contra medidas eficazes. Ao final, o resultado pode alcançar reduções da ordem de 50% do número total de quebras.

Projetado para ser uma ferramenta de fácil utilização, o software democratiza o acesso a algoritmos extremamente complexos dispensando a figura de um cientista de dados na planta. Assim, o acesso e configuração por parte de operadores e engenheiros torna-se uma tarefa simples permitindo que todos os esforços sejam concentrados na aplicação dos aprendizados oferecidos pela inteligência artificial, com base nas informações de processo.

Compartilhe