a
admin | Forestnews

Voith: refinador InfibraFiner recebe premiação no Focus Open 2022

Especialistas em design concederam ao novo refinador InfibraFiner da Voith a medalha de prata no Focus Open 2022, um prêmio internacional promovido pelo Centro de Design do estado alemão de Baden-Württemberg. O InfibraFiner representa a última geração de refinadores da Voith e integra sua bem-sucedida família de produtos BlueLine. Os principais quesitos avaliados pelo comitê do prêmio foram design, inovação e viabilidade da solução – além do valor que o produto agrega para os clientes.

Adrian Honig, gerente de produto para Refinadores/Desfloculadores da Voith Paper, afirma: “Desenvolvemos um conceito de refinador completamente novo que se destaca por seu design e desempenho. Durante o desenvolvimento, focamos os mais altos padrões de qualidade. Em linha com o nosso conceito de design ‘Papermaking Vision’, priorizamos uma aparência atraente e interfaces de usuário intuitivas para criar um design ‘clean’. Estamos entusiasmados por termos conquistado o Focus Open 2022, junto com a agência de design defortec. O prêmio internacional de design Focus Open do estado de Baden-Württemberg é muito renomado”.

No ano passado, a Voith lançou seu visionário estudo de design “Papermaking Vision”. Esse conceito integrado concilia todos os aspectos da fabricação de papel para simplificar a manutenção e operação dos equipamentos, reduzindo as interfaces graças à sua maior interconexão em rede e aumentando ainda mais sua eficiência, segurança e sustentabilidade. Muito mais do que oferecer uma aparência uniforme, um design atraente favorece a funcionalidade do produto.

Compartilhe