a
Valmet conclui Parada Geral da unidade Guaíba da CMPCForest News | Forestnews

Valmet conclui Parada Geral da unidade Guaíba da CMPC

A Valmet concluiu a Parada Geral (PG) da unidade Guaíba da CMPC (RS), com serviços de manutenção e supervisão na planta de um dos principais players do mercado de celulose do Brasil.

Foram executados serviços de manutenção mecânica na evaporação e NCG; caustificação (filtros) e forno de cal; manutenção das prensas do branqueamento e seus periféricos, corpo e periféricos do digestor; supervisão técnica na secagem da linha 2 e nos sensores CL 1000; extração de smelt e limpeza da fornalha da caldeira de recuperação; upgrade do DCS com ambiente virtualizado; preparativos para o comissionamento do projeto BioCMPC; e manutenção preventiva de automação.

A PG é um evento previsto na NR13 para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Esse período de manutenção garante a produtividade das indústrias, evitando interrupções emergenciais e assegurando um ciclo otimizado.

Ao longo desta Parada Geral, foram realizadas cinco Safety Walks para verificação de equipamentos de içamento, inspeção de ferramentas, adequações de andaimes, verificação de documentação e eliminação de condições inseguras. E também, mais de 30 DDS (Diálogos Diários de Segurança) com a participação direta da equipe Valmet.

“Essa Parada Geral foi um grande desafio, pois trabalhamos com a otimização de recursos entre os equipamentos, viabilizando a mão de obra das montadoras contratadas. Parabéns ao time Valmet por mais uma Parada Geral de sucesso!”, comemora o MSM da CMPC no Brasil, Bruno Engracio.

Após a parada, a Valmet ainda entregou relatório detalhado, avaliando os serviços e indicando pontos de manutenção para a próxima parada programada das operações.

Compartilhe

Tags