a
Valmet inaugura nova unidade industrial em SorocabaDivulgação/Valmet

Valmet inaugura nova unidade industrial em Sorocaba

Com um investimento aproximado de R$ 33 milhões, a Valmet anunciou nesta semana a inauguração de seu novo Centro de Serviços, em Sorocaba (SP).

Especializado em serviços de manutenção de rolos para máquinas de papel, celulose e tissue, o novo centro operacional visa aperfeiçoar o atendimento aos clientes e ampliar a disponibilidade de suporte, soluções e serviços da Valmet na América do Sul.

A decisão de permanecer no interior de São Paulo foi estratégica, visto que o município tem se firmado nos últimos anos como uma região fundamental para os setores de indústria, comércio e serviços, concentrando grandes players do segmento de papel e celulose.

O novo Centro de Serviços possui capacidade de carga de 120 toneladas, conseguindo atender toda a base instalada do Brasil e América Latina para serviços de manutenção e retífica de rolos de máquinas de fabricação de papel, cartão e tissue, bem como máquinas secadoras de celulose.

A obra foi concluída em um prazo de 10 meses e envolveu aproximadamente 14 empresas nos processos de construção e montagem das máquinas do Centro de Serviços. Durante o período construtivo, foram gerados cerca de 100 empregos diretos e indiretos.

“Na gestão da implantação deste projeto, enfrentamos diversos desafios. Os principais foram a execução precisa e assertiva do processo de desmontagem e montagem das máquinas existentes, além do cumprimento do prazo estabelecido para a entrega da obra. O comprometimento de todos que trabalharam no projeto foi primordial para alcançarmos esses resultados. Assim, tivemos a satisfação de conseguir que o Centro de Serviços voltasse a produzir em um curto período após a interrupção das máquinas”, explica o diretor do projeto, Waldemiro Werneck Filho.

A operação da multinacional em São Paulo atende às indústrias de papel e celulose, oferecendo serviços de reparo e manutenção de rolos para máquinas. A inauguração do novo Centro de Serviços trará ganhos logísticos às operações da Valmet, pois foi projetado e construído para atender aos interesses pré-determinados da multinacional.

“Este investimento busca nos aproximarmos dos nossos parceiros estratégicos com competência e qualidade na execução de serviços, operação próxima dos principais clientes, desenvolvimento de fornecedores estratégicos, e gestão mais focada em vendas e custos dentro de uma operação mais integrada”, comenta o diretor de Serviços para América do Sul, Felipe Floriani.

Compartilhe