a
Forest News | Forestnews

TWM Ambiental atua em parceria com a Bruno Industrial na blendagem e reciclagem de resíduos industriais

A TWM Ambiental, idealizada pelos seus diretores Vagner Luna, Marcio Mecca e Fabiano Freitas está desde 2009 inserida no mercado de soluções ambientais e sustentáveis para o descarte adequado à resíduos industriais e de obras, prestando serviços de coleta com caminhões próprios e destinação final aos resíduos. A empresa conta com unidade própria em Itapevi (SP) e também uma unidade no interior, estabelecida em Campinas (SP) com foco no melhor atendimento aos geradores de resíduos de setores como farmacêutico, químico, cosméticos, engenharia, obras, entre outros.

Para conseguir oferecer esse serviço de qualidade aos clientes a TWM Ambiental buscou no mercado uma empresa que pudesse oferecer maquinários robustos para essas operações. A Bruno Segmento Reciclagem foi a escolhida para fornecer trituradores para a descaracterização e blendagem dos resíduos.

“O maquinário da Bruno é muito robusto e tem atendido às nossas necessidades. Temos tido pouquíssimos problemas nesses equipamentos, sendo que nessas ocorrências o suporte foi prontamente realizado para resolver o problema e manter a máquina funcionando a todo vapor”, explica Wellington Gouvêa, coordenador comercial da TWM Ambiental.

A descaracterização (proteção da marca) e blendagem dos resíduos é um processo sustentável e ambientalmente adequado, com o coprocessamento dos materiais para a transformação desses compostos em uma substância com alto poder calorífico, ideal para a utilização como combustível alternativo para os fornos de produção de cimento.

Como diferenciais, a TWM Ambiental é licenciada para destinar os resíduos de forma ambientalmente correta. Os materiais recebidos são segregados e enviados prioritariamente para a reciclagem e/ou para processos de tratamento de efluentes, coprocessamento ou incineração. Dessa forma a empresa garante aos clientes a destinação correta dos resíduos industriais e de obras, além de possibilitar o reaproveitamento desses compostos.

“O mercado sempre está em busca de redução de custos. Mas cada vez mais a preocupação ambiental está presente. A Lei Nacional de Resíduos Sólidos obrigou que as indústrias e geradores em geral, buscassem alternativas para essa redução de custos aliada a preservação do meio ambiente. A TWM Ambiental junta isso tudo com tecnologias novas, preocupação com a importância da reciclagem e a destinação adequada, com menos aterro e mais destinações sustentáveis”, finaliza Wellington Gouvêa.

Bruno e Forest na Estrada

Essa matéria faz parte do projeto Bruno e Forest na Estrada, promovido pela Bruno Industrial e com produção pela Forest Digital. Com visitas em sete estados do Brasil e no Uruguai, a equipe das empresas formadas por técnicos e jornalistas apresentou o mercado da biomassa, florestal e reciclagem nesses países por meio de companhias referências dentro desses segmentos.

Bruno Segmento Reciclagem fornece fornece trituradores para a descaracterização e blends dos materiais. (Igor Neves/)Forest News)
A TWM conta com unidades industriais em Itapevi (SP) e Campinas (SP) com foco no melhor atendimento aos clientes de setores como farmacêutico, cosméticos e engenharia. (Igor Neves/Forest News)
A blendagem dos materiais é um processo importante em que há o coprocessamento dos materiais para a transformação desses compostos em uma substância com alto poder calorífico. (Igor Neves/Forest News)
O projeto Bruno e Forest na Estrada, promovido pela Bruno Industrial e com produção pela Forest Digital, tem apresentado o mercado da biomassa, florestal e reciclagem. (Igor Neves/Forest News)

Compartilhe