a
Tecnologia otimiza processo de separação centrífugaForest News | Forestnews

Tecnologia otimiza processo de separação centrífuga

A Voith está lançando o kit de reforma AdaptClean, a mais recente solução de otimização da sua linha de produtos BlueLine.

A tecnologia AdaptClean permite realizar uma reforma simples e rápida de sistemas existentes de separadores centrífugos de baixa consistência com diâmetros de 105 mm ou superiores. O processo envolve a remoção de todas as peças abaixo do cabeçote.

O cone de limpeza da Voith e o Easy EcoMizer são então conectados ao corpo existente usando um adaptador. Por fim, a conexão de uma linha com água de diluição bombeada permite que o sistema volte a operar novamente em poucas horas.

“Com o novo sistema AdaptClean, oferecemos uma reforma rápida em qualquer lugar do mundo e para sistemas existentes de separação centrífuga de qualquer fabricante. A maior vida útil e eficiência deste sistema oferece economias para os fabricantes, inclusive para fábricas equipadas com separadores centrífugos de outros fabricantes. O retorno sobre o investimento do sistema AdaptClean é inferior a um ano”, explica Elmar Ott, gerente de produtos e serviços da Voith Paper

Para garantir o melhor custo-benefício, o novo sistema AdaptClean é oferecido com o cone fabricado em diferentes opções de materiais. O comprovado Easy EcoMizer garante uma operação sem entupimentos e com uma retrolavagem otimizada das fibras, o que reduz substancialmente as perdas de fibras em comparação com sistemas convencionais.

A redução do consumo de fibras, por sua vez, permite aumentar significativamente o teor de cinzas nos rejeitos. Além disso, o aumento da consistência de entrada da massa oferece ainda mais economias de energia.

Compartilhe

Tags