A Suzano anunciou que a unidade fabril de Ribas do Rio Pardo (MS) produziu 1 milhão de toneladas. O marco foi atingido em menos de seis meses de operação, estabelecendo um recorde da empresa no país.
“Esses recordes representam não apenas números expressivos, mas também um alto nível de maturidade organizacional, investimentos em tecnologia e compromisso com as pessoas e o meio ambiente. A nova unidade quebra paradigmas globais com sua escala produtiva, eficiência e competitividade, graças ao talento e empenho de nossa equipe”, explica Paulo Silveira, diretor Industrial de Celulose Regional Sul da Suzano.
A unidade de Ribas do Rio Pardo recebeu um investimento de R$ 22,2 bilhões para ser executada e ampliou a capacidade de produção da companhia de 0,9 milhões para 13,5 milhões de toneladas anuais, com uma produção diária projetada de 7,2 mil toneladas.
A empresa está presente no Estado desde 2009 (antiga Fibria), em Três Lagoas, com duas linhas de produção. Somadas, a capacidade produtiva instalada da Suzano em Mato Grosso do Sul chega a 5,8 milhões de toneladas anuais.