Suzano fecha 2024 com mais de 1,2 mil contratações em Três Lagoas (MS) e região

Suzano fecha 2024 com mais de 1,2 mil contratações em Três Lagoas (MS) e região

A Suzano fechou 2024 com mais de 1,2 mil contratações para atender as operações florestais e industriais da Unidade Três Lagoas (MS). Ao longo do ano, foram realizadas 1.079 contratações no setor florestal e preenchidas 140 vagas na indústria em Três Lagoas e municípios da região para atender às operações da unidade.

De acordo com Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da companhia, as novas contratações refletem o cenário econômico da região e a maturidade alcançada pela unidade de Três Lagoas.

“Mato Grosso do Sul, especificamente a região leste, vive um novo momento de aquecimento do mercado de trabalho, do qual nós da Suzano temos muito orgulho de fazer parte. Fomos uma das primeiras empresas a apostar no potencial do Estado e seguimos gerando centenas de vagas, reforçando o nosso compromisso com a valorização da mão de obra local, desenvolvimento sustentável da região e promoção da equidade de oportunidades”, destaca.

Cerca de 400 vagas foram ocupadas por mulheres, o que representa 33% das contratações realizadas no ano passado. Atualmente, a Unidade de Três Lagoas mantém cerca de 6 mil postos de trabalho diretos, entre próprios e terceiros.

Considerando somente o total de colaboradores(as) próprios(as), 61,9% dos postos de trabalho são ocupados por pessoas negras. A unidade emprega também 145 pessoas com deficiência nas operações industriais e florestais.

Somente no ano passado, foram contratadas 60 pessoas com deficiência para atuarem em todas as áreas da empresa, com destaque para as atividades de Silvicultura, Viveiro de Transição e Logística Florestal.

“Um dos Compromissos para Renovar a Vida da Suzano é tornar as operações mais diversas. Para isso, todas as nossas ações de atração de novos talentos são traçadas visando promover cada vez mais a igualdade e equidade de oportunidades, o que inclui iniciativas visando promover a formação e qualificação profissional da comunidade local para o mercado de trabalho. Dentre elas, podemos destacar o Programa Escola de Motoristas, Programa Cultivar e o Somar PCD e Mulheres, que visam ofertar a profissionalização da mão de obra local e, consequentemente, promover o desenvolvimento sustentável da região”, acrescenta Mônica.

O programa de qualificação profissional Cultivar, por exemplo, capacitou 65 pessoas em 2024 nos municípios de Itapura (SP), Bataguassu (MS), Brasilândia (MS) e Três Lagoas (MS), totalizando 65 pessoas capacitadas para o mercado de trabalho. Em uma das formações, para Operador(a) de Máquinas, das 45 pessoas formadas, 37 foram contratadas pela Suzano após o término do curso.

Já o Projeto Escola de Motoristas Profissionais, em parceria com o SEST/SENAT, foram 32 motoristas qualificados(as) para o mercado de trabalho de logística florestal no ano passado e a terceira turma, com 24 pessoas, deve ser iniciada no próximo mês.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.