a
Roraima fomenta projeto que incentiva florestas nativas e exóticasForest News | Forestnews

Roraima fomenta projeto que incentiva florestas nativas e exóticas

O Governo de Roraima encaminhou à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) projeto de lei que cria fundo e planos estaduais para Desenvolvimento Florestal para Agricultura Familiar e Agricultura Familiar Indígena.

Os planos visam estimular o plantio de florestas nativas e exóticas em Roraima como alternativa socioeconômica, etnoeconômica, nas posses, propriedades rurais e territórios indígenas para conservar os remanescentes florestais nativos.

Será de responsabilidade da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) a identificação e catalogação de áreas, regiões e espaços geográficos em terras indígenas que tenham passivos ambientais propícios ao reflorestamento, conservação e proteção.

Dessa forma, o fundo terá como objetivo apoiar e manter o custeio e investimento às diversas modalidades de projetos florestais alicerçado na conservação e preservação ambiental, socioeconômica e sustentabilidade.

“O Projeto de Lei promoverá a regularização ambiental dos empreendedores familiares rurais, com a oferta de matéria-prima certificada dentro dos parâmetros legais, compatibilizando essa atividade econômica com a proteção do meio ambiente, por conseguinte, assegurando a qualidade de vida as comunidades envolvidas”, declarou em nota o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas).

Compartilhe