a
admin | Forestnews

Representatividade: Bracell abre vagas para motoristas mulheres em SP

De olho no aumento da representatividade feminina no setor de papel e celulose, a Bracell está com vagas abertas exclusivas para mulheres na função de motorista bitrem e/ou tritrem que residem em Lençóis Paulista, Macatuba ou Pederneiras. O processo seletivo reforça o compromisso da companhia em promover a equidade de gênero no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas por todas as mulheres interessadas, basta se cadastrar no banco de talentos da companhia por meio do link https://bit.ly/vagas-mulheres-motoristas-bracell. Caso a candidata tenha dúvidas, a empresa disponibiliza um WhatsApp para informações, no número (14) 99628-9465. Os requisitos para essas vagas são ensino fundamental completo e Carteira de Habilitação (CNH) categoria “E”. É um diferencial ter experiência na função de motorista bitrem ou similares e as oportunidades são para contratação imediata.

“A iniciativa de abrir vagas exclusivas para o público feminino tem como objetivo atrair o interesse das mulheres para trabalhar na Bracell e, com isso, colaborar para a formação de um mercado de trabalho mais igualitário”, afirma Marcela Pereira, gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell SP.

Com 43 anos de idade, Adriana Prudente Francisco, foi uma das mulheres que apostou na carreira de motorista na Bracell. Na profissão há 7 anos, ela ressalta que os cursos de capacitação são diferenciais da área. “Já fui motorista de trator, caminhão truck, bitrem e, desde 2021, estou com o caminhão de 9 eixos, no transporte de celulose na Bracell. Fiz diversos cursos que foram essenciais para minha carreira”, contou. Ela destaca a estabilidade do emprego como um diferencial da empresa. “Eu sou mãe, tenho 3 filhos e, ter o emprego contínuo, o ano todo, é essencial, pois é com meu trabalho que sustento minha família. O caminhão é minha vida. Eu amo dirigir caminhão”, ressaltou.

Compartilhe