a
admin | Forestnews

Pioneira, CMPC usa veículos de 7 eixos movidos a gás natural

A CMPC tornou-se pioneira no Brasil ao realizar o transporte de produtos em veículo a gás natural (GNV). A primeira viagem nacional feita por um caminhão de 7 eixos movido por esse combustível ocorreu no mês de setembro e levou uma carga de celulose da unidade de Guaíba (RS) até um dos clientes da companhia, localizado na cidade de Limeira, no interior paulista. Com capacidade para carregamento de até 39 toneladas, a novidade proporciona uma opção mais sustentável para atender as rotas que a CMPC opera no país.

Em comparação a veículos similares movidos à combustão (óleo diesel), o caminhão utilizado apresenta uma redução de 17% na emissão de CO2 e diminuição de 95% na geração de material particulado (proveniente da queima do combustível). A empresa já estuda implementar mais veículos com essa característica e expandir a frota futuramente.

A CMPC possui em seu propósito a sustentabilidade como pilar, buscando sempre a melhoria contínua de seus processos e os tornando cada vez mais alinhados com as melhores e mais modernas práticas ambientais aplicadas por empresas no mundo todo.

“Este é um momento importante para a CMPC. Sempre mantemos o olhar atento para iniciativas que reduzam nossa pegada de carbono. Muito nos orgulha sermos a primeira empresa no país a realizar uma viagem com gás natural nesse tipo de veículo, o que reforça nosso compromisso com as melhores práticas de ESG”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC.

“Ações como essa se conectam cada vez mais com o que estamos desenvolvendo no BioCMPC, o maior projeto de sustentabilidade da história do RS com mais de 30 iniciativas ligadas diretamente ao tema”, completa Harger.

Compartilhe