a
admin | Forestnews

Klabin doa 5 mil mudas de árvores nativas à cidade de São Joaquim (SC)

Como uma empresa de base florestal, a Klabin tem um compromisso histórico com a conservação de matas nativas, assim como com as melhores práticas de cultivo de florestas plantadas para sua operação. A fim de contribuir para a arborização da cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, a Companhia se uniu à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para concretizar, no último dia 20, a distribuição de 5 mil mudas de árvores nativas para serem plantadas no município. A ação, que integrou a celebração do Dia da Árvore, considerou a entrega das espécies Bracatinga, Cedro Vermelho, Ipê Amarelo, Araçá Vermelho, Guabiju, Guabiroba e Uvaia, que serão distribuídas para a população do município.

As mudas de árvores doadas foram cultivadas pelo programa Matas Legais, realizado pela Klabin, que conta com a parceria da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi), desde 2005 em Santa Catarina. A iniciativa busca desenvolver ações para a recuperação da mata nativa, incluindo a doações de mudas, a fim de contribuir com o planejamento correto de propriedades rurais, promovendo a educação ambiental, a conservação do meio ambiente e a adequação das propriedades à legislação. Ao longo de 2022, o projeto disponibilizou mais de 50 mil mudas de árvores nativas aos municípios de Santa Catarina onde possui atuação.

“Ações como esta, da Klabin, tem um papel bastante relevante no fomento à sustentabilidade, contribuindo para a arborização das regiões e, por consequência, trazendo benefícios para a cidade, como a melhora da qualidade do clima, umidade, ar, e para a população, como conforto climático. Acreditamos que o trabalho em conjunto potencializa os resultados das ações e a parceria com a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura é catalisador importante para fomentarmos o tema na cidade de São Joaquim”, afirma Samantha Nazaré de Paiva, Coordenadora de Responsabilidade Ambiental da Klabin.

Compartilhe