J. Bruber aposta na logística reversa para fornecer componentes de qualidade

A J. Bruber aposta na logística reversa como forma de reduzir o descarte incorreto de materiais

A J. Bruber é uma empresa que trabalha com a reman de componentes hidráulicos móveis. No mercado desde 2009, a companhia aposta na logística reversa como forma de oferecer materiais de qualidade e segurança, evitando que esses itens sejam descartados.

“Reaproveitamos materiais e matérias-primas que são utilizadas em vários segmentos, como florestal, agrícola, siderurgia e construção civil, presentes em maquinários que possuem componentes hidráulicos. Temos um estoque de reaproveitamento, com materiais que por quaisquer motivos foram descartados pelos clientes”, comenta João Carlos Berzuino, proprietário J. Bruber.

A logística reversa consiste num conjunto de procedimentos e meios para recolher e dar encaminhamento pós-venda ou pós-consumo ao setor empresarial, para reaproveitamento ou destinação correta de resíduos. Esse conceito foi reforçado com a publicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n. 12.305/ 2010). Entre as definições, ficou estabelecido um acordo setorial, incluindo fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes quanto à implantação de uma responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do item.

Na J. Bruber, todos os materiais remanufaturados passam por rígidos testes de qualidade e segurança para garantir aos clientes que os componentes sejam entregues nas mesmas características da versão original, como foi fabricada pela marca do produto.

“Nós investimos num laboratório de análise, montagem e testes aos quais os componentes são submetidos após a manutenção. Eles são testados numa situação de trabalho real no equipamento, seja um trator, caminhão ou máquina florestal. Isso para atestar a garantia de que o componente vai chegar ao cliente com todos os requisitos que os fabricantes da marca pedem”, conta Berzuino.

Mais do que benefícios econômicos, a logística reversa gera preservação ambiental. Dessa forma, a J. Bruber, além da qualidade e segurança garantida em todos os processos, promove o desenvolvimento sustentável de ponta a ponta na indústria.

 

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.