A ICL apresentou na Expoforest tecnologias em nutrição e fisiologia de plantas que vêm fazendo a diferença na silvicultura. Em uma área demonstrativa de 5 mil metros quadrados, voltada ao plantio de eucalipto e bambu, a empresa realizou diversas dinâmicas com demonstrações de fertilização de florestas via solo e foliar.
“Na área demonstrativa, implantada há um ano pela nossa equipe com florestas de eucalipto e bambu, apresentamos o portfólio da ICL voltado para o setor florestal que vem sendo usado, com sucesso, em todas as regiões do país. De maneira geral, temos comprovado ganhos de produtividade de 5% a 10% por hectare e de 10% a 20% na redução dos custos florestais com as nossas tecnologias”, diz Edimar Scarpinati, gerente comercial da Divisão de Florestas da ICL.
Já nas dinâmicas de aplicações de nutrição via solo e foliar foram abordadas as diversas possibilidades de manejos nutricionais em florestas, sequência correta do uso de tecnologias e equipamentos, assim como os trabalhos mais recentes desenvolvidos com bambu, usado também na geração de biomassa para produção de energia.
“É uma planta que necessita de uma alta quantidade de nitrogênio e nossas tecnologias de liberação gradual, promove uma nutrição equilibrada para a cultura, e reduz os custos operacionais com fertilizações”, conclui Edimar.