Holz alia gestão e tecnologia para solução de problemas em diversos setores da indústria

Ser referência em qualquer segmento de mercado é uma tarefa difícil, árdua, e que leva tempo e muito esforço. Em vários deles, é uma missão quase impossível, mas há bons exemplos de empresas que conseguem se sobressair – e já nascem sinônimo de qualidade e inovação.

A Holz Projetos Integrados é uma delas. A companhia busca consolidar sua atuação nos setores de mineração, sucroenergético, grãos, algodão, florestal e transporte rodoviário. As soluções propostas são diversas, aliando gestão e tecnologia para solucionar problemas complexos e gerar valor sustentável para as organizações. Com profissionais de renome, entre engenheiros florestais, especialistas em software, engenheiros mecânicos, engenheiros de confiabilidade, entre outros, a companhia realiza um diagnóstico completo para o consumidor.

“Contamos com uma equipe que alia a experiência de gestores renomados com a vivência de pesquisadores inseridos nos melhores programas de pós-graduação do país”, afirma Carlos Diniz, doutor em Engenharia Florestal e Diretor da Holz.

Repower

Entre os principais serviços da Holz, o Repower é um dos de maior destaque. O serviço de otimização do software de injeção eletrônica de motores de combustão interna é amplamente reconhecido; ele serve para aprimorar o rendimento energético das máquinas por meio da redução de consumo de combustível, aliado, claro, ao aumento da produtividade. Com isso, o consumidor ganha performance, agilidade e diminui custos finais das operações.

Além disso, a Holz também fornece serviços de gestão de manutenção, com execuções que abrangem atividades mecanizadas e manuais. A companhia ainda busca ser referência na implantação de metodologias gerenciais comprovadas, baseadas no 5S e TPM, no PDCA e SDCA, que incluem gerenciamento da rotina e da melhoria, com definição de indicadores, metas, planos de ação e ações corretivas.

As rotinas, aliás, também são cuidadosamente geridas pela Holz. A instituição executa e aplica métodos e ferramentas técnicas para controle e melhoria da qualidade das operações que podem ser utilizadas para definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho de processos.

Foto: Divulgação.

Ciclo de vida de ativos

O serviço de “Ciclo de vida de ativos” envolve desde a seleção (projeto e aquisição), até a reforma e descarte. O cuidado com esse segmento deve-se ao “timing” na substituição de ativos. Em caso de troca inadequada, o consumidor pode sofrer grandes perdas financeiras. Por isso, é necessário realizar uma definição e prévia análise do horizonte de planejamento, dos custos operacionais, da depreciação, da utilização correta da máquina, dos programas de manutenção e dos reparos a serem considerados.

Reconhecimento 

Nada é mais sintomático do bom atendimento do que o reconhecimento daqueles que buscam os serviços de uma companhia. E na Holz, o mix de consumidores é amplo. “Tive a oportunidade de conhecer a empresa ao buscar uma parceria para repower de motores. Acompanhei todo o trabalho da equipe e o resultado foi sensacional. Cumpriram com perfeição o combinado”, afirma Julliander Oliveira, técnico de manutenção da Vale, mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país.

Além da Vale, a ZDP Consultoria, empresa de gestão Empresarial, Qualidade, Produtividade, Manutenção de Equipamentos Móveis, também faz parte do grupo de parceiros comerciais da Holz. “Ela realiza um trabalho único e analítico. Uma característica marcante é que, mesmo sendo uma companhia da nova geração, eles não abrem mão de escutar os mais experientes”, diz José Eduardo Pacolla. Por fim, Maurício Cavassin, da Cavassin Madeiras, crava: “Esse investimento em tecnologia é certamente uma ótima alternativa para os que buscam reduzir o custo operacional de suas atividades”.

Compartilhe:
Murilo Basso

Murilo Basso