a
Fimma-Movelsul irá receber rodada de negócios para MPE's moveleirasForest News | Forestnews

Fimma-Movelsul irá receber rodada de negócios para MPE’s moveleiras

Micro e pequenas empresas do setor moveleiro nacional participantes do do PDCIMOb (Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário) poderão participar de rodadas de negócios dentro da Movelsul e da Fimma Brasil, que ocorrem de 28 a 31 de agosto de 2023.

O Projeto Fornecedor e do Projeto Comprador PDCIMob está sendo desenvolvido pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Dividido em três trilhas estratégicas — Inteligência Setorial e Digital, Melhoria da Competitividade e Aproximação Comercial —, o PDCIMob tem como principal objetivo a profissionalização e otimização dos processos e produtos da indústria de móveis, abrangendo todas as etapas de gestão, produção, divulgação e comercialização.

A iniciativa visa fortalecer a cadeia produtiva e conta com o apoio de entidades setoriais representativas como o IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores), ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), ABRAVIDRO (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ASSINTECAL (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e CICB (Centro de Curtumes do Brasil).

“O PDCIMob é uma iniciativa fundamental para impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas indústrias do setor moveleiro no Brasil. Através das trilhas estratégicas propostas, visamos promover a profissionalização e a aproximação comercial, fortalecendo toda a cadeia produtiva. Nesse sentido, o Projeto Fornecedor e o Projeto Comprador PDCIMob são oportunidades únicas para esses pequenos empresários expandirem seus negócios e se conectarem com potenciais clientes e fornecedores. É uma chance de ampliar o acesso a mercados e parcerias comerciais, tanto nacional quanto internacionalmente”, explica Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL.

As micro e pequenas empresas interessadas em participar dessas ações devem manifestar seu interesse preenchendo um formulário que estará disponível até o dia 29 de junho de 2023 neste link.

Posteriormente, será agendada uma reunião de alinhamento com as empresas inscritas e os gestores do PDCIMob, para que possam discutir detalhes e as próximas etapas.

Compartilhe