a
FIESC apresenta programa executivo para reinvenção do setor da madeiraForest News | Forestnews

FIESC apresenta programa executivo para reinvenção do setor da madeira

A Federação das Indústrias (FIESC), por meio da Academia FIESC de Negócios, apresentou a representantes do setor madeireiro e moveleiro em reunião em Caçador (SC), o programa Master in Business Reinvention (MBR) PRIORI Móveis e Madeira.

O PRIORI é um curso de pós-graduação lato sensu para capacitar equipes de alta liderança de empresas para planejar e desenvolver um roadmap para a reinvenção da indústria de base florestal.

Além de ser criado para proporcionar o networking e estimular a formação de alianças setoriais, o programa oferece aprofundamento teórico, prática com o apoio de ferramentas internacionais, acompanhamento e mentoria. Ao final, as empresas participantes vão obter um roadmap de reinvenção do negócio.

“O primeiro é capacitar e promover a troca de experiências; o segundo é reforçar o tema da madeira como vocação nacional e buscar a valorização da madeira no Brasil, assim como é no mundo, uma tendência mundial; e o terceiro grande objetivo é tornar Santa Catarina referência em negócios e em inovação no segmento”, explica o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates.

As ações começam com o warm-up, nos dias 26 e 27 de junho na UNIARP, e o MBR PRIORI terá início em agosto. Além de desenvolver equipes e negócios, a formação visa ampliar o acesso a capital e busca a competitividade em nível global.

“Este é o único programa de pós-graduação que habilita e fornece o planejamento estratégico para a empresa em um ano de formação executiva”, completa Filipe Nóbrega, da Academia FIESC de Negócios.

Com um ano de duração (360 horas), o programa conta com imersões presenciais e mentorias online. Indústrias do setor de móveis e madeira interessadas em participar podem fazer contato com a Academia FIESC de Negócio pelo e-mail [email protected].

Compartilhe