a
Ferrovia Fico-Fiol está nos planos do Governo FederalForest News | Forestnews

Ferrovia Fico-Fiol está nos planos do Governo Federal

Um dos projetos logísticos que deve receber atenção do Governo Federal nos próximos anos é a criação de um corredor entre a Ferrovia Fico-Fiol e a Ferrovia Oeste e Leste na Bahia.

Esse corredor logístico iria facilitar o escoamento produtivo da Região Centro-Oeste pelo Porto de Malhado, em Ilhéus (BA), beneficiando as empresas exportadoras de estados como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“E, várias coisas precisam para que isso seja feito para garantir sustentabilidade. Uma delas é o avanço do modal ferroviário para o Brasil Central. E, o presidente Lula está acompanhando isso. O governador (do Mato Grosso, Mauro Mendes) também e vamos soltar nos próximos meses as obras Ferrovia da Integração Centro Oeste, que pode se transformar num corredor chamado Fico-Fiol, com a Ferrovia Oeste e Leste na Bahia, para facilitar o escoamento da produção do Brasil Central”, explicou o ministro dos Transportes, Renan Filho.

O ministro apontou que o Governo Federal irá realizar investimentos que promovam o desenvolvimento da economia, inclusive em parceria com a iniciativa privada.

Exemplos são a realização de obras nas rodovias BR-158 e BR-242, também corredores logísticos importantes para o escoamento da produção do Centro-Oeste.

Compartilhe