a
Expoforest premia startups que fomentam inovação nas florestasDavi Etelvino/Kolecti

Expoforest premia startups que fomentam inovação nas florestas

O Grupo Malinovski anunciou os vencedores do 1º Prêmio Expoforest de Startups no Setor de Plantações Florestais, premiação promovida também pela Embrapa Florestas e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo da premiação é promover startups que apresentem soluções inovadoras (produtos e processos) para monocultivos e sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), de forma a tornar as cadeias produtivas mais eficientes.

A premiação acontecerá no dia 08 de agosto de 2023, durante a 5ª edição da Expoforest na Semana Florestal Brasileira.

As Tecnologias selecionadas irão compor o Portfólio “Forest Startup Conecta – Tecnologias com elevado potencial de contribuições para o setor florestal”. Elas também receberão troféus de reconhecimento, certificado de finalista e terão destaque nos eventos técnicos, na Expoforest e em diversas mídias dos organizadores.

A Expoforest já conta com 225 expositores confirmados e aguarda cerca de 30 mil visitantes em Guatapará (SP) – município próximo a Ribeirão Preto (SP), entre os dias 9 e 11 de agosto.

A área total da feira conta com mais de 200 hectares – equivalente a 242 campos de futebol, e será dividida em duas partes: a estática, que terá 7,5 hectares e 01 quilômetro de extensão; e a dinâmica, com 3,7 quilômetros de trilhas e 150 hectares. O espaço total ainda contempla dois estacionamentos, um de 6 e outro de 2 hectares.

A Expoforest ainda irá contar dentro da programação com o o XIX Seminário de Atualização em Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal, tradicional e mais antigo evento técnico do setor; e o 5º Encontro Brasileira de Silvicultura.

Confira abaixo os vencedores da premiação:

Categoria Geral:
– Quanticum, com a tecnologia “Terrus Floresta”
– Quiron Digital, tecnologia “Soluções data-driven Quiron Digital Mapper e Flareless”
– Radaz, com o “Radar de sensoriamento remoto com três bandas (C, L e P) embarcado com drone

Categoria Estudantes:
– peephole, com a tecnologia “Peephone (DANI”
– Smart Timber, com o “Smart Timber System”

Categoria Destaque Startup Mulher Florestal, da Rede Mulher Florestal:
– Radaz

Compartilhe