a
5ª Semana Florestal Brasileira promove eventos técnicos e ExpoforestForest News | Forestnews

Expoforest 2023 conta com 225 expositores confirmadores

A Expoforest chega a quinta edição em 2023 e tem expectativa de crescimento para este ano. O evento já conta com 225 expositores confirmados e aguarda cerca de 30 mil visitantes em Guatapará (SP) – município próximo a Ribeirão Preto (SP), entre os dias 9 e 11 de agosto.

Mais uma vez a Expoforest será realizada em uma área de plantio de eucalipto da Sylvamo, apoiadora master do evento.

A área total da feira conta com mais de 200 hectares – equivalente a 242 campos de futebol, e será dividida em duas partes: a estática, que terá 7,5 hectares e 01 quilômetro de extensão; e a dinâmica, com 3,7 quilômetros de trilhas e 150 hectares. O espaço total ainda contempla dois estacionamentos, um de 6 e outro de 2 hectares.

“A cada edição a feira evolui, trazendo diferentes interações com o público e expositores. Percebemos que grandes marcas aproveitam a Expoforest para laçarem mundialmente novas soluções para o setor florestal. A feira é realmente uma vitrine para o mercado. Profissionais do mundo todo vêm ao Brasil para participar da experiência que é a Expoforest. Eles buscam as novidades que tornam o setor mais produtivo e sustentável ao mesmo tempo”, explica Ricardo Malinovski, diretor da Expoforest.

A Expoforest ainda irá contar dentro da programação com o o XIX Seminário de Atualização em Sistemas de Colheita de Madeira e Transporte Florestal, tradicional e mais antigo evento técnico do setor; e o 5º Encontro Brasileira de Silvicultura.

O evento é um dos mais tradicionais do setor florestal e começou a nascer em 1977, quando Jorge Malinovski realizou seminários sobre o segmento em Curitiba.

A primeira edição foi realizada apenas em 2008 e em 2011 se tornou a primeira feira florestal da América Latina a reunir demonstrações práticas e em campo das mais modernas soluções para plantio, manejo, colheita e transporte de madeira.

A partir de 2018 a Expoforest se mudou para Santa Rita do Passa Quatro, cidade também próxima a Ribeirão Preto e na última edição atraiu 240 expositores e 30 mil visitantes.

Inscrições e mais informações podem ser tiradas neste link. Confira abaixo o vídeo de apresentação da Expoforest 2023.

Compartilhe