Envu inicia atividades no Brasil com legado de 50 anos e portfólio consolidado

Envu inicia atividades no Brasil com legado de 50 anos e portfólio consolidado

A Envu iniciou oficialmente suas atividades no Brasil, chegando ao mercado com a equipe e o portfólio herdados da Bayer Saúde Ambiental, unidade de negócio vendida em 2022 pela multinacional alemã ao fundo de private equity Cinven, por US$ 2,6 bilhões. A expectativa da companhia é que essa mudança traga maior autonomia e potencial de investimentos em soluções e serviços aos segmentos de herbicidas, fungicidas e inseticidas.

“A perspectiva é muito boa! Vínhamos na plataforma de uma multinacional, disputando recursos. Agora somos uma empresa totalmente independente e com o melhor que temos, que são os nossos colaboradores, nosso portfólio e uma relação de confiança e duradoura com nossos clientes. Temos uma grande oportunidade”, diz Rui Picanço, líder de Operações Comerciais da Envu na América Latina.

O nome Envu deriva de duas palavras em inglês: environment (meio ambiente) e view (visão). A empresa já nasce com um legado de 50 anos, herdado da Bayer e de outras importantes empresas químicas do setor que foram responsáveis por formar a Saúde Ambiental e seu portfólio de produtos reconhecidos no setor.

Com este sólido histórico, a Envu parte agora para apresentar ao mercado sua nova marca. A empresa planeja utilizar importantes feiras setoriais, como a Expoforest e a ExpoPrag, não apenas para reforçar o atual portfólio de produtos, mas também trazer novidades ao mercado brasileiro.

“Vamos lançar em breve um inseticida que será disruptivo no mercado brasileiro, com o controle do psilídeo de concha. Não temos um produto como esse no mercado florestal e a Envu está trazendo para a aplicação em eucalipto”, pontua Ricardo Cassamassimo, gerente de marketing para Vegetation Management de Envu no Brasil. Ainda de acordo com Cassamassimo, a Envu está especialmente interessada no fomento a práticas inovadoras da silvicultura 4.0, digitalização de processos florestais e produtos mais modernos e sustentáveis.

A chegada de Envu ao mercado brasileiro ocorre em um momento especial para o setor florestal no país. Puxado por estados como Mato Grosso do Sul, o segmento tem potencial de fechar 2023 com um crescimento significativo na área de eucalipto.

“O Brasil é o segundo maior mercado da Envu no mundo e o setor de florestas tem um papel extremamente estratégico. Ainda há espaço para expansão, além do pinus e do eucalipto, por isso vemos um ciclo de crescimento que deve reforçar o papel de florestas para nossa companhia”, afirma Fabio Cancelli, diretor de marketing de Envu para a América Latina.

A Envu possui cerca de 120 ingredientes ativos e 180 marcas globalmente. Com a separação da Bayer, a Envu definiu sua sede em Cary, no estado americano da Carolina do Norte, contando com um time de cerca de 900 pessoas no mundo (todo a equipe migrada da Bayer Saúde Ambiental). A companhia possui 4 centros de inovação no mundo, sendo um deles no Brasil, na cidade paulista de Paulínia, onde conta com um laboratório de mil metros quadrados e seis hectares de áreas de campo.

“O mercado florestal brasileiro é uma das molas propulsoras da economia. Nós desenvolvemos essa frente de trabalho aqui há mais de 15 anos, começamos de uma forma pequena, trouxemos soluções e hoje podemos afirmar que a Envu já nasce com uma liderança neste segmento no país. E queremos seguir participando do crescimento das empresas do setor”, completa Picanço.

Presente no evento de lançamento da marca Envu para clientes, em São Paulo, a diretora da Forest, Joseane Knop, declarou que “a chegada da Envu ao mercado brasileiro auxilia o setor em um momento de crescimento da atividade florestal.”

Confira abaixo a galeria de fotos do evento de lançamento da marca Envu no Brasil:

Ricardo Eugenio Cassamassimo, gerente de marketing para operações de vegetation management para o Brasil da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Rui Picanço, líder na América Latina da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Fabio Cancelli, líder da área de marketing da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Fabio Cancelli e a diretora da Forest, Joseane Knop. Foto: Divulgação/Envu
Mariana Caetano, Stakeholder Engagement Latam Manager, Joseane Knop e Rui Picanço. Foto: Divulgação/Envu
Ricardo Eugenio Cassamassimo, Joseane Knop e Vitória Leite, analista de marketing da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Mário Lussari, líder de Operações Comerciais da Envu no Brasil. Foto: Divulgação/Envu
Rui Picanço, líder na América Latina da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Fabio Cancelli, líder da área de marketing da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Equipe da Envu durante evento de lançamento da marca, em São Paulo. Foto: Divulgação/Envu
Ricardo Eugenio Cassamassimo, gerente de marketing para operações de vegetation management para o Brasil da Envu. Foto: Divulgação/Envu
Público durante o lançamento da marca Envu, em São Paulo. Foto: Divulgação/Envu
Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.