a
STJ paralisa julgamento sobre venda da Eldorado Celuloseadmin | Forestnews

Eldorado Brasil capturou 16 vezes mais carbono do que emitiu em 2022

A Eldorado Brasil divulgou na última segunda-feira (29) o Relatório de Sustentabilidade 2022 e apresentou entre outros indicadores a quantidade de carbono capturada no último ano.

Somente na planta da empresa em Três Lagoas (MS) apresentou 4,5 milhões de toneladas de carbono capturadas, número equivalentes a 16 vezes as emissões totais de carbono da empresa no Brasil.

O Relatório de Sustentabilidade aponta que a gestão ambiental é fator importante para a definição de ações e metas para o desenvolvimento da companhia e toda a cadeia produtiva conta com investimentos e soluções para esse fim.

Exemplos são as florestas cultivadas pela empresa e que possibilitaram esse sequestro no carbono, além de serem matéria-prima na produção de celulose e de cavaco de biomassa.

Outro item inserido no documento é o combate aos incêndios florestais. Dessa forma, a Eldorado Brasil consegue não apenas auxiliar na preservação ambiental, mas também evitar danos em suas áreas produtivas. Segundo a empresa, houve redução de 30% nessas ocorrências em 2022 na comparação com 2021.

Para atingir esses índices a Eldorado Brasil investe em tecnologias avançadas como o monitoramento em tempo real das áreas florestais da empresa, além de ter formado 745 brigadistas para atuar na preservação desse território.

Confira mais detalhes sobre o Relatório de Sustentabilidade 2022 da Eldorado Brasil neste link.

Compartilhe