a
Compensado plastificado certificado oferece sustentabilidade para obrasForest News | Forestnews

Compensado plastificado certificado oferece sustentabilidade para obras

O mercado da construção civil tem buscado cada vez mais por soluções construtivas e materiais que gerem menos impactos ao meio ambiente durante a execução das obras.

O compensado plastificado, amplamente utilizado em formas de concreto, atende a ambos os aspectos devido à possibilidade de reutilização do material e à origem da matéria-prima empregada em sua fabricação – a madeira proveniente de florestas plantadas e cultivadas.

Recentemente, o produto também passou a contar com um programa de certificação, desenvolvido pela Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), o PSQ – Compensado Plastificado, que atesta a qualidade e desempenho, estabelecidos na norma técnica do produto.

As vantagens de utilização do compensado plastificado certificado não param por aí. Ele possui alta resistência e proporciona qualidade de acabamento superior à superfície do concreto.

“Estes são alguns dos benefícios que qualificam o produto para o uso em obras. A norma técnica, que o padroniza em vários quesitos técnicos, como números de camadas que compõem a chapa, espessura, qualidade do filme fenólico, entre outras especificações, auxiliam no melhor entendimento do mercado acerca do compensado plastificado, que agora também passa a ser um produto certificado para utilização na edificação dos empreendimentos”, avalia o superintendente da Abimci, Paulo Pupo.

Recentemente, a Abimci publicou um catálogo técnico direcionado ao mercado consumidor, no qual apresenta o compensado plastificado certificado e orienta sobre o armazenamento; corte; concretagem; limpeza, desmontagem e desforma.

“As informações contidas neste catálogo técnico do PSQ – Compensado Plastificado são importantes para que o consumidor possa conhecer melhor o produto certificado e os cuidados necessários durante a sua utilização para que o produto atinja o desempenho orientado pela norma técnica”, reforça o superintendente da Abimci.

Confira mais detalhes sobre o compensado plastificado e suas utilizações neste link.

Compartilhe