Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o governo do Mato Grosso realizou a entrega dos primeiros selos do Programa Carbono Neutro MT. Na ocasião, o primeiro selo de Apoiador foi entregue ao Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), ao presidente da Instituição, Rafael José Mason.
O presidente do CIPEM destacou que a certificação demonstra diante o cenário nacional e internacional, o importante papel do segmento florestal para a promoção da perenidade das florestas nativas e na redução das emissões dos gases do efeito estufa por meio do sequestro de carbono. “Essa parceria deverá promover, por meio da consolidação do manejo florestal, resultados verdadeiramente promissores para alcançar esta meta ousada e necessária”, declarou o dirigente.
De acordo com a secretária da Sema/MT, Mauren Lazzaretti, outra etapa importante foi iniciada: a criação de uma plataforma digital para adesão e concessão dos selos aos interessados. A plataforma pode ser acessada clicando aqui. “Esta etapa é importante para integrar todos aqueles que fizerem a adesão, no planejamento do Estado, para o alcance da meta de redução de 80% das emissões até 2030 e carbono neutro até 2035”, explicou Lazzaretti.