Cabeçotes da Log Max oferecem durabilidade e eficiência ao mercado florestal

A Log Max oferece implementos florestais com alta tecnologia embarcada - com alta eficiência e baixo custo de manutenção
Cabeçotes da Log Max oferecem durabilidade e eficiência ao mercado florestal

O mercado florestal brasileiro manteve o ritmo de crescimento nos últimos anos. Segundo dados da Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS) 2022, produzida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a silvicultura nacional registrou Valor da Produção Florestal recorde com R$ 33,7 bilhões, alta de 11,9% na comparação com 2021.

Esses dados demonstram que mesmo com dificuldades a disposição de matérias-primas e áreas cultiváveis, o mercado florestal segue em constante crescimento, graças ao investimento em tecnologias e recursos para ampliar a produção. Por isso, é importante contar com parceiros que aliem a máxima eficiência com durabilidade dos equipamentos e maquinários para as operações florestais.

Exemplos são os cabeçotes da Log Max. A empresa oferece modelos com tecnologia de ponta empregada, que aplicam alta eficiência e baixo custo de manutenção. Além disso, esses equipamentos oferecem maior autonomia aos clientes, porque apresentam fácil manuseio e manutenção, inclusive dentro das áreas florestais, o que garante mais tempo de maquinário em funcionamento.

“O mercado brasileiro precisa de maquinários que entreguem alta produção e baixo custo. A Log Max trabalha diretamente com essa necessidade do cliente, entregando tecnologia de ponta e produtividade. Também contamos com uma equipe qualificada, onde atendemos as
necessidades de manutenção com agilidade e qualidade, visando sempre o melhor para o cliente”, explica Daniel Maurice, Technical Services Specialist na Log Max do Brasil.

Atualmente a Log Max oferece cinco modelos de cabeçotes ao mercado brasileiro. Confira abaixo a aplicação e as características desses modelos:

  •  5000D – projetado para primeiro, segundo e terceiro desbaste. O cabeçote se
    destaca pela sua rapidez e eficiência;
  • 6000V – Com um gama maior de disponibilidade de mercado este cabeçote atende
    primeiro, segundo, terceiro desbaste, corte raso e tendo como opcional o kit euca
    para descasque;
  • e6 – Se destaca pela sua agilidade e robustez no descasque de eucalipto;
  • 7000C – Desenvolvido para florestas mais robustas, atendendo de maneira efetiva
    as necessidades do cliente;
  • 7000XT – Voltada para operações de florestas com alta qualidade de manejo, tendo
    como opcional a serra topo que aumenta o aproveitamento da árvore.

“A Log Max hoje não oferece equipamentos e maquinários florestais, mas também um serviço de qualidade no pós-venda. Buscamos ter atenção às necessidades do mercado para oferecer as melhores soluções e estar junto aos nossos clientes nas dificuldades durante as operações em campo”, finaliza Maurice.

 

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.