Com mais de 50 anos de mercado, a Bruno Industrial deu mais um grande passo dentro do setor durante a 5ª Expoforest, realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, em Guatapará (SP). A empresa realizou durante o evento a exibição do picador Titan, o maior e mais potente equipamento de seu portfólio.
O Titan conta com um motor 1000 HP e oferece aos usuários a picagem de todos os tipos de madeira, além de outros resíduos florestais; tudo dentro de um equipamento produzido com tecnologia 100% brasileira e que alia potência, alto desempenho e segurança. Dessa forma, ele consegue atender expectativas dos mais variados clientes ao produzir biomassa com matérias-primas dos mais diversos diâmetros e extraídas em terrenos variados.
“O Titan marca uma nova etapa dentro da história da Bruno. É nosso próximo passo para atender o crescente mercado da biomassa no Brasil e vai nos colocar ainda mais próximo dos produtores. Queremos continuar a produzir lado a lado com nossos clientes soluções que aumentem a produtividade. Sem ouvir as necessidades desses parceiros não conseguiríamos estar vivendo esse momento”, explica Lucas Antonini, gerente de área florestal da Bruno.
Ao alcance de todos
Essa disponibilidade para a produção no campo é fundamental para o segmento da biomassa. Com o crescimento da demanda pelo produto no país é importante que as empresas possam contar com equipamentos que resistam a condições extremas, afinal, esses aspectos impactam diretamente no aumento de produtividade da biomassa.
Por isso, os picadores da Bruno oferecem maior economia nos processos, ou seja, maior produção com menos matéria-prima. Além disso, as facas permitem uma qualidade maior no cavaco, em especial na uniformidade. Assim, quando o produto for queimado em caldeiras ou outros equipamentos do gênero, a queima será mais eficiente.
Exemplo dessa qualidade é a baixa presença de over – partículas maiores do processamento da biomassa. Isso gera maior valor agregado ao produto e permite que as empresas clientes da Bruno possam conseguir melhor rendimento com a biomassa no mercado.
“Na Expoforest sempre vislumbramos oportunidades de negócio, novas soluções para o mercado da biomassa e florestal. Então é algo muito atrativo, trazer o nome da Bruno Industrial para um evento desse porte; os visitantes são empresários e clientes que vivem o dia a dia do setor florestal. É uma satisfação poder trazer para esse público extremamente qualificado as soluções que temos para esse segmento”, finaliza Lucas.